Mais de 600 crianças de creches participam de festa no Colégio Anglo Pouso Alegre

Terra do Mandu / 20 outubro 2018

O evento de solidariedade e responsabilidade social é realizado há 15 anos.

Publieditorial

Em comemoração à Semana da Criança, o Colégio Anglo Pouso Alegre realizou uma festa com a participação de creches de Pouso Alegre. Ao todo, 640 crianças carentes foram acolhidas de braços abertos por alunos, pais, funcionários da escola e até os membros do novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS).

“Hoje é um dia muito festivo para todos nós pois trazemos a comunidade para dentro do Colégio Anglo. Precisamos valorizar o Anglo, escola fundamental para o desenvolvimento educacional de Pouso Alegre. Fizemos questão de participar desse momento, pois queremos cada vez mais essa proximidade com a coletividade pouso-alegrense”, afirmou o presidente da FUVS, José Walter da Mota Matos.

Os alunos do Anglo demonstram muita solidariedade e carinho com os visitantes e criaram momentos inesquecíveis. “Temos o projeto Líder em Mim que trabalha muito essa questão de igualdade social e desde o início do ano nossos alunos esperam com ansiedade esse dia chegar. Fico muito feliz de ver nossos alunos engajados nessa luta de fazer o bem, de fazer caridade e de sonhar com um mundo melhor”, conta a diretora do Anglo Denise Morais.

Crianças de creches de Pouso Alegre se divertem com alunos do Colégio Anglo (Foto: Ascom Univás)

O evento de solidariedade e responsabilidade social é realizado há 15 anos no Anglo Pouso Alegre. “Na minha opinião é o momento mais bonito do ano no Colégio Anglo. Uma atividade de solidariedade, confraternização feita com muito amor. A FUVS é uma família e esse evento é o maior exemplo disso”, avalia o conselheiro da FUVS, Lucas da Silveira.

Crianças de Creches se divertem no evento realizado pelo Colégio Anglo (Foto: Ascom Univás)

As crianças se divertiram para valer nos brinquedos pula-pula, pega-pega e labirinto, além de se deliciar com muita comida gostosa, como pipoca, cachorro-quente e refrigerante. O espaço físico privilegiado da escola também foi usado muito bem para proporcionar momentos de integração e alegria entre os alunos e visitantes. “É uma alegria participar desse evento que promove a integração da população com o Colégio Anglo e a FUVS, que mostra mais uma vez sua preocupação com a responsabilidade social”, disse o vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro de Paiva.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas