Pouso Alegre

Veja as atrações em comemoração dos 170 anos de Pouso Alegre

Magson Gomes / 17 outubro 2018

Tem orquestra de viola, show de humor, evento esportivo e festival Uaiktoberfest

Pouso Alegre completa 170 anos na próxima sexta-feira (19). Para comemorar a data, alguns eventos estão programados na cidade. São shows de música, de comédia e de esporte.

Show de humor com Kléber Rosa

Já nesta quarta-feira (17), o humorista mais divertido do Sul de Minas, Kléber Rosa, faz apresentação na praça de alimentação do SerraSul Shopping. O show está marcado para às 20h, com entrada gratuita. Criador da página humorística ‘Reclamação do Dia’, além do conhecido esquete no estilo ‘reclame aqui’ por telefone, ele levará ao shopping seu mais novo personagem, Chico da Tiana, um caipira para lá de matuto, conhecedor de uma infinidade de causos. Com classificação livre, a performance do humorista é indicada para toda família.

Show de humor será nesta 4ª-feira, às 20h. (Foto: Divulgação)

Festival Uaiktoberfest

Ainda no Serra Sul Shopping, de quinta (18) a domingo (21) tem o 1º Uaiktoberfest. Será um festival que reúne marcas de cervejas artesanais, food trucks e música ao vivo. O Uaiktoberfest será no estacionamento do shopping e a entrada também é gratuita. Na quinta-feira, começa às 18h. De sexta (19) a domingo (21), a festa começa às 11h e vai até às 23h59.

Orquestra de Viola Caipira

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira é a atração de sexta-feira, dia do aniversário de Pouso Alegre. O show será na Avenida Dr. Lisboa, às 20h30.

Segundo a produção da OPVC, o show promete agradar ao mais variado público ao transitar por gêneros que vão da música caipira de raiz a inusitadas e originais incursões na música erudita, world music, new age e MPB.

A orquestra tem mais de 20 anos e já se apresentou com artistas como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Daniel, Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Alexandre Pires, Chitãozinho e Xororó, entre outros. A OPVC é formada exclusivamente por violas caipiras de dez cordas. Os seus integrantes são, em grande maioria, músicos amadores, que deixam suas profissões e as atividades do dia a dia por algumas horas para se dedicarem à música. A orquestra já realizou a gravação de 5 CDs e 2 DVDs, além de participações em programas e trilhas de novelas da TV Globo e apresentações internacionais.

O show em Pouso Alegre será realizado por meio da Lei Rouanet – Lei federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

Campeonato Mineiro de Velocross

No sábado (20) terá a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Velocross em Pouso Alegre. Promovido pela Federação de Motociclismo de Minas Gerais, o evento será na Avenida Dique II, próximo a rotatória do Costa Rios, das 13h às 18h, com entrada franca.

Serão cerca de 200 competidores nesta etapa em Pouso Alegre, entre eles o pouso-alegrense Leonardo Lima Borges (o Costelinha), nome consagrado no esporte e detentor de vários títulos em algumas categorias.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas