PAFC encerra participação na segundona com 50% de aproveitamento

Terra do Mandu / 13 outubro 2018

Clube já começa montar categoria de base nesta segunda-feira para pensar time do ano que vem.

A primeira fase da Segundo Divisão do Campeonato mineiro foi encerrada neste sábado (13) com seis jogos. O Pouso Alegre Futebol Clube já tinha cumprido suas 12 partidas e folgou na última rodada. O Dragão do Sul de Minas fechou sua participação com 50% de aproveitamento e fora do G4. Foram cinco vitórias, quatro derrotas e três empates. O time terminou com 18 pontos.

Com a frustração de não passar para a próxima fase da competição e tentar o acesso ao Módulo II, o PAFC já traça os planos para 2019.

Categorias de base

Segundo informou a assessoria de comunicação do clube, o primeiro passo já acontece na nesta segunda-feira (15). Atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2001 iniciarão um período de treinamento no Estádio Manduzão sob a coordenação do técnico José Carlos do Nascimento, o Espoleta, que esteve no comando do time profissional nas últimas rodadas da segundona. Os jovens que forem participar dos treinos deverão levar um atestado médico que autoriza a prática de esporte.

“Ainda não iniciamos as avaliações. Neste primeiro momento vamos conversar com treinadores da cidade e receberemos aqueles atletas que forem indicados por eles. Assim eles terão tempo para treinar e fazer alguns amistosos. Só assim saberemos se eles têm condições, ou não, de vestir a camisa do Pouso Alegre Futebol Clube”, afirmou José Carlos Espoleta, que possui grande experiência em passagens por Santos, Japão e Europa.

Outros profissionais que estavam na comissão técnica profissional vão acompanhar das avaliações dos atletas.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas