Vicentinos homenageiam colaboradores das ações sociais em Pouso Alegre
Magson Gomes / 09 outubro 2018
Magson Gomes / 09 outubro 2018
Em Pouso Alegre a Sociedade São Vicente de Paulo está na vida das pessoas desde 1902, quando foi criado o asilo Nossa Senhora Auxiliadora. O trabalho dos vicentinos na cidade é feito com famílias carentes e pessoas que precisam de amparo humano e espiritual.
“Caridade na Esperança” – Você com certeza já ouviu falar do trabalho dos Vicentinos. Assim são chamadas as pessoas que fazem parte da Sociedade São Vicente de Paulo que, diariamente, atendem milhões de famílias carentes e pessoas que enfrentam algum tipo de problema em todo o mundo. A SSVP está presente em mais de 150 países, com mais de 800 mil membros. Os vicentinos atendem pessoas envolvidas com drogas, pessoas solitárias, imigrantes ou perseguidos; ajudando a quem precisa, qualquer que seja a necessidade.
Em Pouso Alegre a Sociedade está na vida das pessoas desde 1902, quando foi criado o asilo Nossa Senhora Auxiliadora, mantido pela SSVP. Entretanto, o trabalho dos vicentinos na cidade vai muito além do cuidado com os idosos. São feitos trabalhos de amparo direto às famílias que estão precisando de uma reforma em uma casa, ou de uma cesta básica ou de apoio para um familiar deixar algum vício. Também ajuda as pessoas a conseguirem um meio para ter renda, seja encaminhando ao mercado de trabalho, incentivando o início de pequenos negócios, como uma horta ou venda de produtos.
E para que tudo isso aconteça, a Sociedade São Vicente de Paulo recebe o apoio dos colaboradores, pessoas que doam algum recurso financeiro, material ou mão-de-obra para a realização dos atendimentos a quem precisa.
Colaboradores homenageados
Para homenagear esses colaboradores que a SSVP de Pouso Alegre fez o “1º Evento Caridade na Esperança”. Pessoas que contribuem com as conferências da Sociedade receberam uma placa de agradecimento. “Através dos ensinamentos de São Vicente, milhares de voluntários levam esperança aos sem esperança; amor aos abandonados e carinho aos que foram excluídos da sociedade. A Sociedade São Vicente de Paulo é um exército santo da caridade. A SSVP é uma rede de amigos, buscando a santificação por meio do serviço ao necessitado e em defesa da justiça social”, disse o presidente do Conselho Particular de Nossa Senhora de Fátima, Elvécio Geraldo Rodrigues.
Colaboradores da SSVP recebem homenagem (Foto: Divulgação)
O vicentino Elvécio ainda comentou que o propósito maior com a realização do evento foi de abraçar a cada um que ajuda a escrever esta história de amor e dedicação. “Reforçando os nossos valores com o serviço, a espiritualidade, a humildade, a caridade e a empatia. Nosso papel é humanitário e social”.
Durante a homenagem, cerca de 80 pessoas receberam uma singela placa de homenagem. Também foram apresentados vídeos e fotos das obras realizadas em Pouso Alegre. Pessoas assistidas e membros da SSVP falaram sobre os serviços dos vicentinos.
O Brasil é o país com maior número de vicentinos no mundo. São cerca de 260 mil membros, duas mil obras (hospitais, abrigos, vilas, orfanatos, creches, cemitérios, dispensários e asilos), com 45 mil funcionários e mais de um milhão e meio de pessoas atendidas diariamente.
[metaslider id=”4967″]
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu