Menina do Sul de Minas é destaque no Brasileiro de Motocross

Terra do Mandu / 12 setembro 2018

Larissa, de 21 anos, estudante do IFSULDEMINAS, está na vice-liderança do campeonato.

A estudante Larissa Dalló Laira, de 21 anos, tem que conciliar as aulas do quarto período do curso de Engenharia Agronômica no IFSULDEMINAS, Campus Inconfidentes, com os treinos e etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. Ela representa O Instituto na competição. Após duas etapas, Larissa ocupa a vice-liderança do Brasileiro, apenas 8 pontos atrás da líder Maiara Basso, representante do Rio Grande do Sul.

A terceira e próxima etapa vai acontecer neste sábado, 15 de setembro, em Morrinhos (GO). A final será disputada em Fagundes Varela (RS), em novembro.

Larissa é natural de Ouro Fino e começou no esporte muito cedo. “Comecei aos 5 anos, quando acompanhava meu pai nesse esporte”, conta.

Aos 13 anos, Larissa começou a aperfeiçoar as habilidades do Motocross. “Foi quando ganhei de aniversário uma moto e comecei a tomar gosto pelo esporte. Com o passar dos anos, fui aprimorando minhas técnicas de pilotagem, subindo de categoria”, disse ela.

Atualmente ele faz parte das categorias MX-2 (motos até 250 cilindradas), MX-3 (homens acima de 30 anos e mulheres acima de 16 anos) e MX-F (apenas mulheres).  Nos campeonatos Mineiro e Brasileiro ela disputa a categoria MX-F.

Larissa vai competir neste sábado, em Goiás. (Foto: Ascom IFSULDEMINAS)

Preparação para as etapas finais do campeonato

Larissa está trabalhando duro para conquistar a vitória e ser campeã Brasileira de Motocross. Para se preparar para trazer a vitória para casa, a estudante concilia estudos e treinos. “Como sou aluna do Instituto Federal, eu tento conciliar da melhor forma meus treinos e corridas com meus estudos”, contou Dalló, detalhando a rotina. “Acordo bem cedo todos dias da semana para pedalar ou correr antes de ir para aula. No final da tarde, 3 vezes na semana, faço academia e duas vezes vou para Ouro Fino onde tenho uma pista e faço meus treinos com a moto”, revelou.

Lideranças

Para 2018, os projetos da atleta envolvem, além do Campeonato Brasileiro, a disputa em outras duas batalhas: o Campeonato Mineiro de Motocross e de Velocross e a Superliga Brasil de Motocross, onde ela ostenta a liderança. “Estou bem animada com meus resultados esse ano, está sendo o melhor ano de toda minha carreira” comentou ela, destacando os primeiros lugares, até então. “É de grande alegria que vou representar e levar o nome do nosso Instituto pelo Brasil. Irei dar meu melhor para trazer grandes conquistas para a escola”, prometeu.

Títulos

Natural de Ouro Fino, a jovem coleciona o título de campeã, vice-campeã e 3º lugar na Copa Neno Racing de Motocross e o 3° lugar na Copa Minas Gerais de Motocross conquistado em 2017. Além disso, Larissa soma outros 300 troféus de participações em campeonatos.

Com informações da Ascom do IFSULDEMINAS, Campus Inconfidentes.

 

Mais Lidas