Câmara cria homenagem para advogados; vereadora homenageia próprio filho

Magson Gomes / 19 agosto 2018

O prefeito, o presidente da OAB e cinco advogados que são servidores da Câmara também receberam a Comenda. Segundo Mesa Diretora, a homenagem é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade pouso-alegrense.

A Câmara Municipal de Pouso Alegre criou mais uma comenda de homenagens. Além do Título de Cidadão pouso-alegrense dado a quem presta relevantes serviços à cidade, mas não é nascido nela, e da Insígnia Tiradentes para quem presta relevantes serviços à cidade, nascido ou não nas terras do Mandu, agora tem a homenagem Comenda Advogado Doutor Antônio Tadeu Ribeiro, para homenagear os advogados com relevantes serviços prestados à sociedade pouso-alegrense.

A solenidade da primeira edição da comenda foi na última sexta-feira (17). Ao todo, 17 advogados recebem a homenagem. Entre eles estavam o prefeito Rafael Simões (PSDB), o presidente da OAB de Pouso Alegre Luiz Paulo Moreira e cinco advogados servidores na própria Câmara Municipal. Teve também a vereadora professora Mariléia Franco (PSDB) homenageando o próprio filho, João Conrado Franco (foto acima).

A Comenda foi criada pela Mesa Diretora, uma indicação do presidente vereador Leandro Morais (PPS), também formado em direito. Segundo a Mesa, a homenagem é de reconhecimento daqueles advogados que, notoriamente, contribuíram à comunidade local com relevantes serviços dentro da área jurídica prestados à sociedade pouso-alegrense. A homenagem será sempre entregue no mês de agosto, que é o mês do Advogado.

“A criação da referida comenda Advogado Doutor Antônio Tadeu Ribeiro visa homenagear aqueles que dedicam suas vidas na advocacia a exercer com dignidade e independência os deveres, prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e fundamentais, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura, com relevantes serviços prestados à sociedade pouso-alegrense”, informou a Mesa Diretora da Câmara.

O prefeito Rafael Simões, que também é advogado, recebeu a homenagem. (Foto: Ascom CMPA)

Quem dá nome à Comenda

Antônio Tadeu Ribeiro foi advogado, formou-se na Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1971, onde lecionou desde sua formatura até 2010. Ocupou duas cadeiras como professor concursado na instituição.
Trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo suas atividades como consultor jurídico. Como advogado, atuou em todas as áreas do Direito, ganhando grande notoriedade na esfera criminal. Grande jurista, atuou em mais de 500 júris. Representou também inúmeras Câmaras Municipais e Prefeituras da região.
Casado com Magda Maria de Oliveira Ribeiro, teve três filhos: Luiz Flávio, Carlos Eduardo e Pedro Henrique e quatro netos.
Faleceu em 21 de setembro de 2015, deixando grande legado aos operadores do Direito.

Advogados homenageados com a Comenda (Foto: Ascom CMPA)

Os agraciados por cada vereador:

Leandro Morais – Dr. Rafael Ribeiro de Andrade

Adriano da Farmácia – Dr. Clever de Paula Moreira

Adelson do Hospital – Dr. Geraldo Cunha Neto

André Prado – Dr. Tiago Reis

Arlindo da Mota Paes – Dr. José Marcius Pagliarini Tiburzio

Dito Barbosa – Dr. Marco Aurélio de Oliveira Silvestre

Bruno Dias – Dr. Simone Fonseca Ribeiro

Dr. Edson – Dr. Diego Guevara de Almeida

Campanha – Dr. Antônio Donizetti Moreira de Andrade

Prof. Marileia – Dr. João Conrado Franco

Odair Quincote – Dr. Angelo Junqueira Guersoni

Oliveira Altair – Dr. João Carlos Garcia

Rafael Aboláfio – Dr. Nelson Fraga da Silva

Rodrigo Modesto – Dr. Carlos Benício Simões

Wilson Tadeu Lopes – Dr. Kleber Dantas Júnior

Mesa Diretora – Dr. Rafael Tadeu Simões

Mesa Diretora – Dr. Luiz Paulo Moreira


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas