Pouso Alegre

Novos donos prometem investir R$ 10 milhões no shopping de PA

Magson Gomes / 15 agosto 2018

Além de reestruturar parte física, grupo quer atrair grandes redes varejistas e incrementar o que já existe.

Os novos donos do SerraSul Shopping, em Pouso Alegre, anunciaram nesta quarta-feira (15) que irão investir R$ 10 milhões no empreendimento nos próximos anos. A compra de 100% do shopping pela SGGC Participações, grupo empresarial do Rio de Janeiro, foi noticiada ontem pelo Terra do Mandu.

Sérgio Brandão Marins, dono da SGGC, informou, através da assessoria de comunicação, que a empresa chega disposta a investir em melhorias. As obras terão início apenas no ano que vem par não atrapalhar as operações do Natal de 2018. A intenção é fazer uma ampla reestruturação, com reordenamento dos corredores internos e a chegada de novos lojistas. A projeção também é dobrar o número de empregos diretos, hoje em 500.

“A compra do shopping é uma aposta na recuperação econômica do país. Depois de uma série recessiva, o Brasil caminha para um período de retomada da confiança e de aumento do poder aquisitivo da população. Esse cenário deve ficar mais claro após as eleições de outubro, o que nos deixa bastante otimistas”, explica Sergio Brandão.

Os novos donos do SerraSul contrataram uma pesquisa para medir o potencial de vendas da região. O resultado dessa pesquisa será utilizado para definir o novo layout do shopping e os rumos da SGGC na gestão do empreendimento.

Empresa negocia com grandes varejistas

Shopping sofre com baixo movimento durante a semana. Inaugurado em abril de 2013, o empreendimento tem 143 lojas e 24 mil m² de Área Bruta Locável e era controlado pela HSI e Saphyr Shopping Centers. Nesses cinco anos de funcionamento, lojas grandes como Magazine Luiza, Itapuã Calçados e o hipermercado Bretas fecharam as portas devido ao baixo movimento nas vendas. Outros comerciantes locais também deixaram o shopping reclamando prejuízo.

Mas, outras lojas âncoras permanecem no mall como o Cineart Multiplex, Lojas Americanas, Marisa, Renner, Riachuelo e Ri Happy.

De segunda a sexta, o shopping é mais frequentado pelos moradores de Pouso Alegre, cidade que fica a seis quilômetros de distância. Nos fins de semana, reúne visitantes de municípios vizinhos, atraídos pelas quatro salas de cinema Multiplex, a praça de alimentação e o boliche. A ideia é ampliar a oferta de serviços públicos, com a instalação de postos de atendimento, além de melhorar o acesso ao SerraSul, com mais opções de transporte.

“Queremos tornar o shopping um espaço de convivência para as famílias. Hoje ele tem uma área de circulação enorme, distribuída ao longo de um pavimento. Vamos facilitar o fluxo de consumidores e encurtar as distâncias entre as lojas, incrementando sobretudo as opções de lazer e os serviços de utilidade pública. Estamos ainda em negociação com a maiores redes varejistas do país para trazer novas marcas”, adianta Brandão.

Sobre a empresa

Além do SerraSul em Pouso Alegre, a SGGC Participações é dona de outros três shoppings, sendo um na Zona Oeste do Rio, outro em construção em Maricá (RJ) e outro em funcionamento em Cascavel (PR). A empresa ainda tem um empreendimento corporativo no Centro do Rio.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas