Pouso Alegre viaja em busca da 1ª vitória

Magson Gomes / 11 agosto 2018

Time fará dois jogos longe do Manduzão. Neste domingo contra o União Luziense, em Sete Lagoas, e na quarta será contra o Boston City Futebol, em Manhuaçu.

O Pouso Alegre F.C. viajou na manhã deste sábado (11) para seu primeiro jogo fora de casa na Segunda Divisão. A partida será neste domingo (11), às 10h, contra o União Luziense, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. O Pousão vai em busca da primeira vitória, já que cedeu o empate ao Athletic, na estreia na semana passada,  no Manduzão.

Acompanhamos parte do último treino antes do jogo. Em entrevista ao Terra do Mandu, o técnico Marcelo Albino afirma que vai mudar o time. A principal mudança, segundo ele, será na postura de jogo. Mas também deverá trocar pelo menos um jogador no ataque. Marcelo não adiantou a troca, mas, apuramos que deve começar com Airan no lugar de Lê.

“Além de mudança de peça, mudança de postura. Teremos sim alguma mudança. Estamos trabalhando em cima dessa mudança. Mas a postura vai ser aquela do primeiro tempo contra o Athletic, uma equipe bem postada, organizada, tendo o controle melhor das ações do jogo. Isso a gente vai ter que manter durante os 90 minutos”, disse o técnico antes do início do treino desta sexta.

A preocupação do treinador se justifica porque o União Luziense estreou goleando por 4 a 0, e o Pouso Alegre não perdeu, mas levou sufoco no segundo tempo. “Quando a defesa é melhor em campo é que a bola está chegando. Então precisamos ser uma equipe mais equilibrada”.

O goleiro Leandrão foi um dos destaques da estreia. “Acredito que fizemos um bom jogo no primeiro tempo, no segundo tempo deixamos cair um pouco o nível e cedemos o empate. Mas foi um resultado justo; estreia, aquele frio na barriga. Agora estamos focados no União Luziense. Se Deus quiser fazer um grande jogo lá e, consequentemente, buscar os três pontos”.

Leandrão espera não ter tanto trabalho neste domingo. “Esse é o objetivo, de não tomar gol. Não tomando gol, tenho certeza que a gente vai conseguir fazer lá na frente. É manter a concentração os 90, 95 minutos pra gente sair com o resultado positivo de lá”.

Os convocados para o jogo em Sete Lagoas

1 – Leandrão; 2 – Compri; 3 – Davy; 4 – Straub; 5 – Cainã; 6 – Pedro; 7 – Gui; 8 – Alemão; 9 – Bruno; 10 – Clebson; 11 – Airan; 12 – Felipe Alison;
13 – João Paulo; 14 – Magno; 15 – João Pedro; 16 – Leonardo Oro; 17 – Leonardo Pereira; 18 – Talysson; 19 – Lê; 20 – Robinho. Técnico Marcelo Albino.

Dois jogos fora

O PAFC faz dois jogos fora de casa essa semana. Depois do União Luziense pela 2ª rodada, o time volta para Pouso Alegre e na quarta vai a Manhuaçu, na Zona da Mata, enfrentar o Boston City Futebol Clube, pela 3ª rodada da Segunda Divisão.

Na 4ª rodada o Pousão volta para o Manduzão, onde enfrenta o Valeriodoce, no domingo, dia 19, às 10h30. A diretoria esperar que até lá, o estádio esteja liberado para receber a torcida. Uma nova vistoria da Polícia Militar está marcada para o início da semana.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas