Pouso Alegre

Neste sábado tem atividade literária no Parque Municipal

Terra do Mandu / 10 agosto 2018

A partir das 11h vai ter contação de histórias, oficinas de artes e distribuição de livros no Parque Municipal de Pouso Alegre. Tudo de graça.

Incentivar a leitura, principalmente entre as crianças e adolescentes. Este é o objetivo do projeto ‘Leia Comigo, A leitura transforma vidas’. E neste sábado (11) os amigos que idealizaram o projeto no ano passado fazem a primeira atividade ao ar livre, aberta à toda população. A partir das 11h terão oficinas de artes, pintura de rosto, contação de histórias e, o principal do projeto, distribuição gratuita de livros e conscientização da importância da leitura e da doação de livros. Todas as atividades são gratuitas e vão até às 16h.

“Lembrando que o intuito do projeto é arrecadar livros novos e usados para distribuição nas escolas municipais, principalmente da zona rural onde o acesso ao livro é mais limitado”, conta Thiago Oliveira, um dos idealizadores do projeto.

Neste sábado devem ser distribuídos mais de 400 livros para as pessoas presentes no Parque Municipal, antigo Horto Florestal.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas