Região

Festa do Polvilho em Conceição dos Ouros é neste fim de semana

Terra do Mandu / 03 agosto 2018

Além dos deliciosos pratos feitos à base de mandioca, tem shows todos os dias.

A tradicional Festa do Polvilho de Conceição dos Ouros traz pra você deliciosos quitutes. Tem biscoitos, pães de queijo, sequilhos, brevidades, bolos e caldo de mandioca. Quer mais? Também tem música. As atrações da festa são a partir desta sexta (03) até a próxima segunda-feira, dia 06, quando a cidade faz aniversário.

A Festa do Polvilho está na sua 22ª edição. A abertura oficial será hoje, às 21h30, com a coroação da Rainha do Polvilho. Em seguida tem show com Juninho Mattos. No sábado, o show é com Talis e Welinton. No domingo a festa começa às 16h com Luana e Fonseca e a atração principal será a banda Lex Luthor.

Todas as atrações são na praça de eventos com entrada franca.

A Capital Nacional do Polvilho

Conceição dos Ouros é considerada a “Capital Nacional do Polvilho” por ser a maior produtora de polvilho azedo, tipo artesanal, com fermentação natural e secagem ao sol. Esse tipo de indústria é tradicional na cidade e foi implantado no início do século 20. O polvilho está tão ligado à cultura local que mereceu a criação de uma festa para lembrar sua origem e divulgar sua importância na culinária mineira.

A Festa do Polvilho reúne milhares de pessoas no início do mês de agosto, quando a cidade comemora o aniversário de sua Emancipação Político-Administrativa.

Foto Divulgação Prefeitura


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas