Polícia abre inquérito para investigar abandono feto em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 01 agosto 2018

A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar e chegar à autoria de quem abandou um feto no último final de semana em Pouso Alegre, Sul de Minas.

O delegado responsável pelo caso disse ao Terra do Mandu que está ouvindo testemunhas do caso, mas até o momento não tem indícios de autoria.

O feto do sexo masculino e com 20 centímetros de tamanho, foi encontrado enrolado dentro de uma sacola de lixo, no meio da rua, bem em frente à igreja católica do bairro Jardim Yara. Uma senhora que chegava para abrir a igreja, por volta da 07h de sábado, foi quem viu a sacola de frente para a porta principal da igreja. A mulher chamou a Polícia Militar.

Dona Maria Elizabeth de Almeida também trabalha na igreja e chegou logo depois, quando ainda perícia estava no local. Ela contou que a cena foi muito triste (vídeo). “Parecia um bonequinho, com perninha, bracinho, formadinho já. Estava com cordão umbilical, mas quantos meses não sei. É triste. Dói no coração de ver”.

Próximo ao local, havia duas câmeras de segurança, mas estavam desligadas. Com poucas pistas, a polícia tenta chegar na mulher que deixou o feto naquele local e descobrir a motivação e como se deu o aborto.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas