Lojistas de Pouso Alegre abrem as liquidações de inverno

Magson Gomes / 13 julho 2018

Descontos vão de 20% a 70% e tem loja que ainda divide em 12 vezes, tudo para garantir a venda. VEJA VÍDEO ABAIXO.

Está aberta a temporada de liquidações nas lojas de vestuário e calçado de Pouso Alegre. Os lojistas reclamavam que o movimento estava abaixo do esperado e uma das culpadas era a temperatura que ainda não tinha caído. Quando o comércio decidiu cair o preço, a temperatura caiu junto. Aí, formou o casamento perfeito.

Os descontos nas lojas de Pouso Alegre varia de 20% a 70%. Tem estabelecimento que oferece o desconto e ainda parcela em até 12 vezes para o cliente. A gerente de uma das lojas, Rosângela do Prado Nabarrete, conta que o mercado está realmente ‘paradinho’.  “O clima também não estava nos ajudando, não estava favorecendo as vendas. Agora, com essa mudança de temperatura, a gente está apostando e acreditando que está dando tudo certo. Então, a gente está conseguindo vender sim, graças a Deus”, diz Rosângela que ainda completa: “Veio promoção e veio o frio e espero que faça mais frio pra gente vender e bater a nossa meta”.

A empresária Lenilda Kotsuka esperou o desconto para comprar a peça que já tinha visto na loja. “Eu estava atrás de um colete e o dia que eu vim [na loja] ele estava num precinho que não estava dentro do meu orçamento. Fiquei sabendo do valor, vim dá uma olhadinha e agora vou levar”.

Marcela Bastos, gerente de outra loja na cidade fala que o desconto oferecido nas duas unidades vai até 70% para os clientes aproveitarem os produtos da estação. “Com preços mais em conta e aproveitarem. Já estamos com muito movimento e acredito que nos próximos dias, que baixou a temperatura, então acredito que o movimento vai aumentar bastante”.

Shopping também está com liquidação

As lojas de vestuário, calçados, cama, mesa e banho e acessórios do shopping de Pouso Alegre também estão com liquidações e descontos que vão até 60%, além de condições especiais para a compra. A meta é vender as coleções de outono e inverno e dar espaço para a chegada para próximas coleções.

A ação dos lojistas ocorre em um contexto de recuperação do setor. Projeções da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indicam que 2018 deve marcar o início da retomada para o segmento. A assessora de marketing do SerraSul Shopping, Janaína Montanhini, conta que o início das liquidações de inverno é puxado pelas lojas âncoras e outras grandes marcas do SerraSul. “Boa parte das ações tiveram início praticamente junto da Copa do Mundo, quando muitas marcas aproveitaram o evento para chamar atenção para as suas promoções”, revela.

Mesmo com a temperatura em ligeira elevação para os próximos dias, os logistas confiam que as promoções vão atrair o consumidor que sempre espera os descontos para fazer suas compras.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas