Vereadores prestam homenagem aos 50 anos da Univás
Magson Gomes / 10 julho 2018
No início da sessão ordinária desta terça-feira (10), os vereadores de Pouso Alegre prestaram homenagem à Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) que comemora 50 anos de fundação. A homenagem foi solicitada pelos vereadores Adelson do Hospital (PSDB) e Bruno Dias (PR), ambos funcionários da universidade, através da FUVS que matém, além da Univás, dois colégios e o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
O reitor Prof. Dr. Antônio Carlos Aguiar Brandão recebeu o certificado de homenagem pela universidade (foto). O reitor, eleito para o cargo em maio deste ano, e os demais membros que compõem a reitoria, também foram homenageados na Câmara.
O presidente do Legislativo, vereador Leandro Morais (PPS) parabenizou os representantes da Univás e a instituição pelos 50 anos de contribuição com o desenvolvimento de Pouso Alegre e região, e afirmou que “é uma honra poder presta essa homenagem tão justa a vocês”.
50 anos
Segundo a instituição, nesses 50 anos foram formados mais de 10 mil profissionais. “A Univás retribuiu ao povo de Pouso Alegre muito mais educação, saúde e ações sociais de qualidade do que os mais otimistas imaginavam na época em foi criada”.
Atualmente, a Univás possui 18 cursos de Graduação, 33 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização e MBA), quatro cursos de Mestrado e um de Doutorado.
“O elo conquistado e fortalecido através dos tempos com a comunidade local é surpreendente e gratificante, principalmente na área de saúde, que conta com um Hospital Universitário que é referência para 153 cidades do Sul de Minas. O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) atende inacreditavelmente uma população estimada em mais de 2 milhões e 600 mil pessoas. Por tudo isso e muito mais, a Univás é fundamental para a sociedade pois fez e faz história em Pouso Alegre e região”, informa o texto divulgado no site da instituição em comemoração dos 50 anos.
[metaslider id=”4967″]
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu