Trio abandona cadela em porta de loja; vídeo

Terra do Mandu / 10 julho 2018

Uma cena ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (10), em Pouso Alegre, Sul de Minas. Três pessoas são flagradas pelas câmeras de segurança de um pet shop no momento em que chegam de carro e deixam uma cadela, ainda filhote, amarrada no comedouro instalado pela loja no passeio. VEJA VÍDEO ABAIXO.

A gravação mostra que já era madrugada quando as duas mulheres e um homem pararam o carro próximo do pet shop que pertence ao ex-vereador Hélio da Van, defensor da causa animal. Hélio contou que quando chegou pela manhã para abrir a loja viu aquele animal ali e sentiu um desânimo que, segundo ele, “é como as pessoas estivessem deixando os problemas delas para os outros”.

O comerciante pegou as imagens da câmera de segurança e divulgou em sua página no facebook. Centenas de pessoas criticaram a atitude daquelas três pessoas. Uma mulher escreveu: “Que absurdo , nem se fossem pobrezinha não justificava fazer isso pois ainda podiam pedir ajuda pra alguém , mas elas aparentemente teriam sim condições financeiras de cuidar do cãozinho”.

Outra comentou: “Meu Deus! Como pode ter coragem de abandonar a animalzinho assim, mta falta de amor e respeito…
Mto triste…”

O OUTRO LADO

Depois da repercussão, uma das mulheres entrou em contato com Hélio da Van explicando o motivo de terem deixado a cadela no local. Segundo ele, a mulher explicou que eles encontraram o animal abandonado numa avenida de Pouso Alegre e, aparentemente, estava doente, gemendo muito. “Por saber que eu cuidava de animais, resolveram deixar na porta de minha loja”, justificaram.

A justificativa também foi postada nos comentários onde o vídeo foi compartilhado. Outras pessoas responderam ao comentário dizendo que existem clínicas veterinárias com plantão 24 horas na cidade.

Por enquanto, a cadelinha continua no pet shop e está sendo cuidada.

Veja o vídeo: reprodução facebook


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas