Notícia

Aulas na rede estadual serão retomadas nesta quarta

Terra do Mandu / 26 junho 2018

Professores estavam em greve devido atrasos no pagamento dos salários.

A greve dos professores da rede estadual de educação foi encerrada após o governo de Minas depositar o que falta do pagamento da categoria. Os últimos a receber o salário foram os aposentados. Com isso, as aulas serão retomadas nesta quarta-feira (27) no período da manhã e noite, já que a tarde tem jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo da Rússia.

Na semana passada teve protesto na Praça Senador José Bento. Além de receber os salários divido em parcelas, houve atraso nos pagamentos. Esta é a segunda vez que os profissionais da educação entram em greve neste ano. A primeira foi em abril e durou 43 dias. desta vez, a paralisação iniciou no dia 11 de junho.

Segundo o sindicato da categoria (SindUte) caso o salário volte a atrasar e não seja pago no 5º dia útil do próximo mês, uma nova greve terá início.

Os professores contam que a última parcela do salário relativo ao mês de maio foi paga na quarta-feira (20/06). Mas, os aposentados da educação ainda não tinham recebido o salário.

Desde 2016 o governo de Minas tem feito o pagamento de forma escalonada. Há servidores que recebem em até três parcelas. O governo alega que as receitas do Estado caíram e há um déficit bilionário nas contas públicas. A cada mês, o governo faz os pagamentos de acordo com a arrecadação vai chegando em caixa.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas