Governo de Minas tem parcelado o salário da categoria e ainda atrasado o pagamento das parcelas.
Os professores da rede estadual de educação fizeram um protesto na Praça Senador José Bento, Centro de Pouso Alegre, na tarde desta quinta-feira (21). Além de já vir recebendo os salários divido em parcelas, houve atraso nos pagamentos. Os profissionais entraram em greve e foram para as ruas manifestar.
Os professores contam que a última parcela do salário relativo ao mês de maio foi paga ontem (quarta-feira 20/06). Mas, os aposentados da educação receberam apenas R$ 500, sem data definida para receber o restante do pagamento.
Desde 2016 o governo de Minas tem feito o pagamento de forma escalonada. A primeira parcela deste mês foi paga, primeiro, para uma parte dos servidores de educação. Apenas nesta quarta-feira (20) o governo diz ter depositado o restante das parcelas do salário.
Esta é a segunda vez que os profissionais da educação entram em greve neste ano.
A primeira paralisação foi entre os meses de março e abril e durou 43 dias. A reivindicação na época era o pagamento do piso nacional. Agora os professores pedem para que o governo cumpra no mínimo o pagamento do salário escalonado nas datas definidas pelo próprio governo.
No vídeo abaixo os professores contam como tem recebido e as dificuldades enfrentadas pelos atrasos:
A reportagem do Terra do Mandu enviou e-mail à assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda que está responsável por responder pelos pagamentos. Assim que a reposta for enviada, atualizaremos a matéria.
[metaslider id=”4967″]