PAFC apresenta elenco para disputa da 2ª divisão

Magson Gomes / 18 junho 2018

Lê é um dos 15 jogadores que já fizeram exames médicos e começam os treinos ainda esta semana. Estreia será no dia 4 de agosto, no Manduzão. VEJA VÍDEO COM ENTREVISTA ABAIXO.

A cada dia que passa, fica mais perto o momento de ver o Pouso Alegre Futebol Clube de volta aos gramados. No início da tarde desta segunda-feira (18), foi apresentado parte do elenco que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. 15 jogadores já estão na cidade. Eles passaram por exames e começam os treinos que serão comandados pelo técnico Marcelo Albino. A estreia do rubro-negro pouso-alegrense será em casa, no dia 4 de agosto, contra o Athletic de São João Del Rei.

O presidente do PAFC, Paulo da Pinta, ex-jogador do Pousão, se emocionou ao falar do retorno do clube. Paulo recordou o trabalho feito desde 2016 para reerguer o clube. Há quase 30 anos o time não disputa um jogo em Pouso Alegre. Em 2009, quando participou da segundona, o PAFC mandou os jogos em outras cidades como Santa Rita do Sapucaí e Poços de Caldas.

“Nossa meta é, em curto prazo, ser a referência e o melhor clube do interior de Minas. Com todo o respeito aos demais, sem ser arrogante neste momento. Nós temos que ter um objetivo e será esse”, afirma Paulo da Pinta.

LEIA: Presidente do Pouso Alegre vê possibilidades para time voltar à 1ª divisão até 2020

Entre os jogadores já apresentados, o destaque é o meia-atacante Lê, de 36 anos. Pouso-alegrense, Lê fez carreira em times da América do Sul. Ele jogou em clubes do Chile, Peru e Colômbia, onde fez sua última partida como profissional em dezembro de 2016.

Lê fala do orgulho e do desejo, desde de criança, que era jogador pelo Pouso Alegre. “Em 1990, eu ainda garotinho, tive a oportunidade de ver o Paulo da Pinta indo treinar. Eu sempre tive o desejo de jogar no Pouso Alegre. Já se passaram quase 30 anos, e aquilo não saiu da minha cabeça até hoje. E essa expectativa de poder treinar e estar na sua casa, na sua cidade, não tem alegria maior que essa”.

ELENCO TERÁ 30 ATLETAS, 5 COM MAIS DE 23 ANOS.

A 2ª divisão mineira é um torneio sub-23. Apenas 5 jogadores são permitidos no elenco acima dessa idade. O técnico Marcelo Albino explica que estão sendo tomados todos os cuidados necessários para montar uma equipe qualificada. “São atletas que, realmente, têm condições de brigar por posições e jogar”, disse o treinador.

Durante a entrevista coletiva, o presidente disse que só deu uma missão para o técnico Marcelo Albino que é o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Já o treinador encara como uma responsabilidade muita grande, mas é o desafio da profissão que escolheu para trabalhar. “A gente sabe da responsabilidade. Mas o clube, através da diretoria estão tentando nos dar o maior aporte possível, para montar uma bela equipe e fazer uma boa preparação”.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas