Vítimas de queda de helicóptero são encontradas

Terra do Mandu / 18 junho 2018

O helicóptero tinha saído de Nova Lima (MG) e caiu na zona rural de Espírito Santo do Dourado, no último sábado (16).

Os corpos do piloto Luiz Gustavo Soares e do empresário Márcio Bissoli foram encontrados na manhã desta segunda-feira (18). Segundo os Bombeiros, as vítimas estavam junto a parte da fuselagem do helicóptero que ficou enterrada ao bater na montanha.

Pela disposição dos destroços, os militares acreditam que a aeronave se chocou frontalmente na montanha, abrindo uma cratera, e que as vítimas estariam embaixo das ferragens.

“Hoje pela manhã, militares do Corpo de Bombeiros iniciaram um trabalho de escavação no ponto de impacto da aeronave acidentada no último sábado. Por volta das 10 horas foi localizado o corpo do piloto Luiz Gustavo e cerca de uma hora depois o corpo do empresário Márcio Bissoli. Segundo informações da perícia, os corpos serão encaminhados ao IML de Belo Horizonte”, informou o capitão Ivan Neto, dos Bombeiros.

Trabalho neste domingo de técnicos do SERIPA III, Bombeiros e perícia da Polícia Civil no local do acidente (Foto – Corpo de Bombeiros)

 

OS TRABALHOS NO LOCAL DO ACIDENTE

Desde a noite de sábado (16), quando o helicóptero caiu na zona rural de Espírito Santo do Dourado, Sul de Minas, equipes dos Bombeiros estão no local.

Mas tiveram que aguardar a chegada dos técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) para dar início à remoção das peças da aeronave e procura das vítimas.

Os Técnicos do SERIPA III chegaram ao local na tarde deste domingo. Após o trabalho da perícia, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de remoção das peças maiores da aeronave, utilizando equipamentos de tração e ferramentas hidráulicas. Ainda no domingo, foram removidos os dois motores, o rotor principal e parte do painel. Os militares interromperam o serviço durante a noite e retomou a escavação na manhã de hoje.

A QUEDA

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave  aeronave Agusta A109 decolou de Nova Lima, Região Metropolitana de BH, com destino ao aeroporto de Congonhas em São Paulo. O último contato do piloto foi informando problemas mecânicos e dificuldades para pouso.

O acidente foi por volta das 18h40 de sábado (16) numa serra do bairro Paciência, a quatro quilômetros de Espírito Santo do Dourado, às marges da rodovia AMG-1535, que liga a cidade à MG-179. Moradores contam que viram o momento em que o helicóptero caiu. O local é de difícil acesso. Destroços da aeronave ficaram espalhados pelo local.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas