Homens põem fogo em ônibus coletivo em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 03 junho 2018

Ocorrências do tipo também foram registradas em outras sete cidades do Sul de Minas, totalizando 14 ônibus incendiados.

Dois homens abordaram um ônibus coletivo na noite deste domingo (03) no bairro Jardim Redentor em Pouso Alegre, Sul de Minas, pediram para que os passageiros saíssem do veículo. Em seguida, os criminosos colocaram fogo em uma camisa e jogou a peça sobre uma poltrona do circular. O fogo foi apagado por moradores que utilizaram um balde d´água. Apenas parte da poltrona ficou queimada.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam encapuzados e não roubaram dinheiro do coletivo, nem de passageiros. Após colocar fogo, fugiram e ainda não foram encontrados.

Outras sete cidades do Sul de Minas também tiveram ataques

Segundo informações do G1 Sul de Minas, ainda na noite deste domingo, foram registrados ataques a ônibus em sete cidades do Sul de Minas. No total, 14 veículos foram incendiados. Houve vandalismo em Itajubá, Alfenas, Varginha, Poços de Caldas, Guaxupé, Monte Santo de Minas e Passos. A PM e o Corpo de Bombeiros confirmam que os incêndios foram criminosos. Em todas as ocorrências não houve feridos e ainda não há informação de pessoas presas.

No caso específico de Pouso Alegre, a polícia não trabalha com ação orquestrada comandada por grupo criminoso. Seria ato de vandalismo. A motivação dos ataques nas demais cidades está sendo investigada.

Ônibus incendiado em Uberaba na tarde deste de ontem – Foto Corpo de Bombeiros

Incêndios em Minas Gerais

Também tiveram seis ataques no Triângulo Mineiro na tarde deste domingo.  Três ônibus foram incendiados em Uberlândia e outros três em Uberaba.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram três ônibus atacados e parcialmente queimados, já na madrugada de segunda-feira (4).


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas