Pouso Alegre

Serviços afetados em PA pela greve dos caminhoneiros

Magson Gomes / 28 maio 2018

Com a manutenção da greve dos caminhoneiros, a prestação de serviços nas cidades é afetada e novas medidas são adotadas.

A suspensão das aulas prevista para apenas esta segunda-feira (28) foi prorrogada e esta semana não haverá mais aulas nas escolas municipais e estaduais de Pouso Alegre.

A coleta de lixo também passa a funcionar de forma limitada.

Segundo a prefeitura de Pouso Alegre, a coleta do lixo domiciliar será feita normalmente nesta segunda e terça. Já quarta (30) e quinta (31) não haverá coleta. Sexta (01) e sábado (02) o serviço volta a ser prestado. A coleta seletiva continua sem alterações. O serviço de cata-treco e coleta do lixo hospitalar estão suspensos temporariamente.

Lixo Domiciliar

  • 28 e 29 de maio – Coleta normal

  • 30 e 31 de maio – Não haverá coleta

  • 01 e 02 de junho – Coleta normal

OBS: Na área central da cidade a coleta não será interrompida

Transporte público

O transporte público vai funcionar com horário de sábado, a partir desta terça-feira (29). A empresa ainda tem combustível para os ônibus coletivos, mas precisa fazer racionamento para garantir que o serviço não seja totalmente paralisado. Nesta segunda-feira, foram adotados os horários de domingo (vídeo abaixo).

Supermercados continuam limitando compra de alguns itens em suas lojas. Combustíveis como álcool e gasolina estão em falta em toda região de Pouso Alegre. Às vezes, aparece algum caminhão tanque em algum posto. Gás de cozinha é difícil encontrar. Onde ainda tem, é fornecido apenas para pessoas que já eram clientes do depósito.

Saúde

Os estoques de sangue do Hemocentro Regional de Pouso Alegre, Sul de Minas, está muito baixo. A situação é crítica e pode acabar até quarta-feira (30), segundo a direção da unidade.

O estoque entrou nessa situação porque cidades do Sul de Minas que enviavam doadores ao Hemocentro não estão conseguindo combustível para transportar os voluntários.

As bolsas de sangue coletadas na unidade são utilizadas em 34 hospitais, que atende a 59 municípios da região de Pouso Alegre.

A direção do Hemocentro pede que a população local se solidarize e faça a doação. Todos os tipos sanguíneos podem e devem ser doados.

Essa falta de sangue, junto ao racionamento de oxigênio, também altera o atendimento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O hospital suspendeu as cirurgias não urgentes para garantir os atendimentos de urgência e emergência.


[metaslider id=”4967″]

 

Mais Lidas