Saúde

Caminhoneiros doam sangue no 8º dia de greve

Magson Gomes / 28 maio 2018

Um gesto de solidariedade. Caminhoneiros que estão parados na BR-459 em Pouso Alegre, Sul de Minas, lotaram uma van e foram até o Hemocentro da cidade para doar sangue. Eles receberam a informação que o estoque da unidade estava baixo. Veja vídeo abaixo.

Cerca de 15 motoristas foram até o Hemocentro, mas nem todos puderam doar. Alguns estavam tomando medicamentos ou com pressão arterial alterada. Mas, quem doou saiu feliz por contribuir com um gesto que pode salvar vidas.

O responsável técnico do Hemocentro, Carlos Eduardo de Oliveira, explica que um dos motivos para o estoque de sangue estar baixo é exatamente a greve dos caminhoneiros. Cidades da região que costumam enviar voluntários para fazer a doação estão sem combustível para a viagem. Por isso, o pedido é para que a população de Pouso Alegre ajude neste momento.

O sangue coletado no Hemocentro Regional atende uma população de 59 municípios, sendo distribuído para 34 hospitais.

Assista ao vídeo:

COMO FAZER A DOAÇÃO DE SANGUE
Para doar sangue basta ir até o Hemocentro que fica na Rua Comendador José Garcia, 846, próximo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O horário de atendimento no Hemocentro é 07h às 11h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode agendar a sua doação de sangue. Basta ligar no 155 e escolher a opção 8. Não precisa estar em jejum. E pessoas de 16 a 67 anos podem fazer a doação.

Mais informações pelo telefone do Hemocentro: (35) 3449-9900.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas