Pouso Alegre

Hexacampeão mundial Sandro Dias visita projeto de skate em Pouso Alegre

Magson Gomes / 25 maio 2018

A tarde desta quinta-feira (24) não será esquecida facilmente por alguns garotos amantes do skate em Pouso Alegre, Sul de Minas. Eles tiveram a oportunidade de andar junto com um dos maiores atletas do esporte no mundo, o hexacampeão mundial de Skate Vertical Sandro Dias, o Mineirinho.

Sandro Dias é padrinho do projeto social Academia do Skate que está instalado no SerraSul Shopping. O hexacampeão participou de um bate-papo, tirou fotos e deu autógrafos, além de andar na pista montado no local.

Veja no vídeo como foi a visita:

Projeto Academia do Skate fica no shopping até domingo, 27/05.

O projeto social Academia do Skate chegou em Pouso Alegre no mês de março. Para participar, basta levar um documento de identidade e preencher a ficha de inscrição na hora. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais. As oficinas têm duração de cerca de 30 minutos e cada participante pode frequentar até duas delas por dia. Não é necessário ter skate para participar das aulas, o projeto possui infraestrutura completa de equipamentos para empréstimo, incluindo os de proteção.

A Academia do Skate foi idealizada como forma de difundir as técnicas e fundamentos do esporte, permitindo sua democratização e descoberta de novos talentos. “Queremos difundir o skate em Minas Gerais, que já acontece fortemente como prática recreativa. Portanto, agora, precisamos trabalhar o olímpico na formação de atletas”, afirma o coordenador do projeto, Rafael Diniz.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas