Pouso Alegre

Ladrões levam gado de produtores de Pouso Alegre

Magson Gomes / 23 maio 2018

Foram levados 20 animais do bairro Algodão no último final de semana. Produtores registraram outros casos nos últimos meses e pedem investigação da polícia.

Produtores rurais do bairro Algodão em Pouso Alegre, Sul de Minas, pedem investigação da polícia sobre furto de gado em suas propriedades. No último final de semana, 20 animais foram levados de duas propriedades. Os criminosos construíram um curral para conseguir colocar o gado no caminhão (foto acima) e fugiram deixando cordas e uma vasilha de água para trás.

O produtor Isaías Barbosa está indignado com a falta de segurança e com as ocorrências desse tipo. Dos animais levados, 11 eram dele. Os outros nove era do vizinho ao lado.

“É muito revoltante. Meus animais ainda eram novilhos. Do meu vizinho já estava mais velho um pouco. A gente fica com o prejuízo. Não tem segurança mais na zona rural”, reclama Isaías que nesta quarta-feira (23) esteve na delegacia de Polícia Civil para levar materiais que os ladrões deixaram para trás e pedir uma atenção das autoridades na investigação.

Cordas deixadas pelos criminosos – Foto tirada pelo Isaías, dono do gado furtado.

Dario Tenório, produtor rural e primo de Isaías, também esteve na delegacia. Dario lembra que há dois anos foram levados 14 animais do mesmo local furtado no fim de semana. E nos últimos meses tiveram outras ocorrências de furto de carros e equipamentos das lavouras de morango.

“A gente não vê mais a patrulha rural [da Polícia Militar] pelo bairro”, reclama Dario.

Segundo os produtores rurais foram informados na delegacia, a polícia já tem suspeitos dos furtos de gado na região. Mas ninguém foi preso até o momento.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas