Ação na Pç Senador José Bento comemora o Dia Nacional do Turismo

Terra do Mandu / 08 maio 2018

A Praça Senador José Bento, no Centro de Pouso Alegre, recebeu atividades nesta terça-feira (08) em comemoração ao Dia Nacional do Turismo. O evento é organizado pela Associação do Comércio e Indústria (Acipa) e pela Prefeitura e tem como foco o turismo de negócios.

Segundo a organização, o objetivo é reforçar o potencial turístico da cidade e região, que faz parte do Circuito Caminhos da Mantiqueira. “O turismo pode ser o alicerce do desenvolvimento ou a base para a atração de uma variedade de negócios de um determinado lugar, porém é preciso que toda a população se envolva nesse processo”, ressalta o representante da Superintendência Municipal de Turismo e Lazer, Alysson Aquino.

Entre as atividades realizadas tiveram apresentações musicais, feira de artesanato e de degustação. Além da Acipa e prefeitura, a ação tem a participação do Sebrae/MG, do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Pouso Alegre (Sindipa) e do SENAC.

Na foto destaque acima, aluna do curso técnico de estética do Senac dão massagem em pessoas que passaram pela praça. (Foto divulgação Senac).

Dia do Turismo

Em maio de 2012, a presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou a Lei 12.625/2012 instituindo o dia 8 de maio como o Dia Nacional do Turismo. A data escolhida para a comemoração, que foi incluída no calendário oficial brasileiro, faz referência ao dia 8 de maio de 1916, ocasião em que foi solicitado, pelo Estado do Paraná, que as terras junto às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas e declaradas de utilidade pública para a criação de um parque.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas