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Você sabe a importância de registrar a sua marca?

Terra do Mandu / 04 maio 2018

De que adianta se empenhar para construir e posicionar sua empresa, se você não toma alguns cuidados básicos, como por exemplo, registrar sua marca e ficar seguro de que ela está protegida? A Emidiabrasil ajuda você no registro de sua marca. Veja o passo a passo abaixo.

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O Sul de Minas está entre as principais regiões do Brasil onde mais surgem empreendedores. Com a crise dos últimos anos, ainda mais pessoas decidiram criar seu próprio negócio e para driblar o desemprego. São novas empresas, com novos nomes e marcas no mercado.

Se você não se preocupou em registrar a sua marca para garantir que outra empresa ou pessoa não utilize o mesmo nome ou símbolo do seu negócio, você poderá ter problemas judiciais por usar a marca indevidamente. E aí, anos e anos de muito trabalho e divulgação pode ser jogado fora.

Abrir uma empresa na Junta Comercial, com a ajuda de um contador, não é a mesma coisa que registrar a sua marca.

Os benefícios de ter uma marca registrada

Registrar a sua marca é ter a proteção legal contra possíveis copiadores e concorrência. É não ter dores de cabeça com disputas judiciais e possíveis prejuízos financeiros. É garantia de exclusividade de uso em todo o território nacional e em mais 137 países. É a possibilidade de incorporação ao patrimônio do titular, constituindo um bem.

Para isso, a empresa deve procurar o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e fazer o pedido, que será examinado de acordo com a Lei de Propriedade Industrial e demais resoluções administrativas do órgão.

Caso o produto ou o serviço inovador seja um sucesso, o empreendedor terá assegurado legalmente o direito de explorar e usufruir os benefícios gerados por sua invenção.

O primeiro a solicitar um registro tem exclusividade sobre aquela marca. Portanto, isto deve ser encarado como um investimento e não uma despesa, já que garante também um futuro sem possíveis complicações judiciais.

Veja outras dicas para proteger a sua marca.

Foto divulgação

O que é uma marca

Marca é todo sinal distintivo (palavra, figura e símbolo) visualmente perceptível aos consumidores, que identifica e distingue produtos e serviços em relação aos seus concorrentes. Com o tempo, a marca passa a ser entendida como o referencial da qualidade daquele produto ou serviço.

A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa. Quando bem cuidada, pode gerar lucros constantes por meio de exploração direta ou indireta, pois é o principal elo entre o negócio e o cliente.

Quanto custa e como funciona o registro

O registro de uma marca custa até R$ 1.500, dependendo do tamanho da empresa. Esses valores são para pagamento de taxas federais.

Você tem duas opções para pedir o registro: Solicitar o registro diretamente ao INPI por conta própria. Ou contratar uma empresa especializada no processo.

O ideal é ter o auxílio de profissionais qualificados para orientá-lo sobre todo o procedimento, garantindo também o acompanhamento permanente de eventuais medidas que devam ser tomadas.

Alguém com tantos anos de experiência no ramo, como é o caso da Emidiabrasil, saberá resolver todas as peculiaridades que este processo complicado envolve.

Foto divulgação

A EmidiaBrasil é uma agência de propaganda que além dos outros serviços relacionados à área, possui um departamento especializado no registro de marcas.

A equipe, que conta com um assessor jurídico, irá fazer o acompanhamento desde o início até a entrega da marca com o registro no INPI.

Com diversos clientes atendidos e satisfeitos, temos o conhecimento necessário para ajudar a sua empresa em todas as etapas deste procedimento.

Conheça a empresa e entre em contato pelo site: http://www.emidiabrasil.com.br/

O QUE VOCÊ PODE REGISTRAR

LOGOTIPO: Nome, imagem ou símbolo gráfico que represente a sua empresa no mercado

NOME ARTÍSTICO: Nome de pessoas ligadas à música, esporte, arte ou qualquer outra área em que tenham seus nomes expostos artística e publicamente

INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS: Nomes de congregações, assembleias, igrejas, entre outras instituições

AGRONEGÓCIO: Nomes de propriedades, animais de ponta, produtos, eventos e exposições rurais

AGREMIAÇÕES: Clubes, associações e grupos artísticos ou culturais

DOMÍNIOS: Endereço de site, blog, loja virtual ou canais em plataformas de vídeo.

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