Polícia

Ladrões são presos pela PRF após roubo de carga de notebooks

Terra do Mandu / 01 maio 2018

Os criminosos foram presos na Fernão Dias. A carga estava avaliada em R$ 500 mil. Dois assaltantes ainda conseguiram fugir por um matagal.

Integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas foram presos na rodovia Fernão Dias, em Estiva, Sul de Minas, nesta segunda-feira (30) pela Polícia Rodoviária Federal. Com eles, foi apreendida uma carga com 240 notebooks, avaliada em R$ 500 mil. As prisões ocorreram durante Operação do Dia do Trabalho, quando a PRF abordou três veículos que transitavam em comboio em atitude suspeita.

Os dois caminhões parados pela polícia tinham queixa de roubo e estavam com placas clonadas. Dentro de um deles estava a carga de notebooks roubada horas antes de uma carreta de uma transportadora na Fernão Dias. Também havia no baú do caminhão duas espingardas calibre 12, várias notas fiscais dos equipamentos eletrônicos, 12 sacos de malhas, 07 caixas de seringa para injeção, 01 caixa com equipamento ortopédico e uma serra circular. Na cabine dos caminhões foram encontrados lacres usados para amarrar as vítimas de assaltos. Também foram apreendidos dois aparelhos bloqueadores de celulares.

Armas e bloqueadores de celulares apreendidos (Fotos: PRF)

Ainda segundo a PRF, um carro que estava no comboio conseguiu fugir. A viatura da polícia acompanhou os suspeitos por um trecho da Fernão Dias, mas eles entraram numa estrada de terra e logo abandonaram o carro e fugiram por um matagal. Dentro do carro estavam os documentos do motorista vítima do assalto.

Os criminosos presos, um de 35 anos, e outro de 40 anos, foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre, juntamente com os materiais apreendidos.

Encontra vítima do roubo

A PRF encontrou o motorista e a carreta da transportadora onde estava a carga de notebooks. A carreta e o motorista foram abandonados numa estrada vicinal, em meio a um cafezal no município de Santo Antônio do Amparo, também no Sul de Minas. O motorista não ficou ferido.

Carreta e motorista foram abandonados numa estrada vicinal. (Fotos: PRF)


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas