Quando o buscador da cura está pronto

Terra do Mandu / 30 abril 2018

Artigo: Aluísio Alves
Para muitos, o melhor é que seus problemas continuem porque se forem resolvidos, se sentirão completamente sem lugar! E é o que deseja secretamente muita gente!

Assim, andam de médico em médico, tomam medicamentos e não são curadas; frequentam terapias, participam de eventos, viajam em peregrinações de autoconhecimento, leem muito, escutam muitas conferências, mas, não avançam porque, de fato, se ficarem bem não terão mais como se esconder da vida, terão que tomar posições de adultos.

Essas pessoas não são buscadoras de verdade, querem apenas demonstrar para seus egos e para os outros que estão “se esforçando”… por isso, colocam a culpa no médico, no autor, no terapeuta, no palestrante, no amigo, no guia que conduziu à peregrinação… e por aí seguem em seu cortejo de justificativas e histórias em que a culpa é sempre do outro. Não são buscadores prontos para terem um encontro com a maestria da vida!

Para esses que apenas fazem de conta que querem mudanças, no fundo, agem para manterem seus péssimos relacionamentos amorosos, para continuarem adoecidos, para se manterem em profissões que lhes tiram a felicidade, morando onde não gostam, recusando as boas coisas que lhes chegam por todos os setores das suas vidas; ainda que inconscientemente, se agarram às limitações porque elas são as “histórias perfeitas” para contarem e se apresentarem como vítimas. Essas atitudes isentam as pessoas de fazerem esforço e se desapegarem do lixo mental que carregam.

É por isso que existe um antigo provérbio de eterna Sabedoria que diz: “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”.

Buscadores presos aos seus egos estão distantes de suas essências, querem apenas o verniz, o certificado, a foto postada nas redes sociais, mas não estão prontos para receberem um tratamento integral, libertador e curativo que lhes impulsionem em direção à sua missão e propósito nesta existência!

Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico e Constelador Familiar.

Mas, existem muitos buscadores que estão prontos e prova disso é sua humildade em colocar em prática o que suas almas percebem; são flexíveis e moldáveis, são inteligentes e recebem com gratidão o que lhes chegam em forma de ensinamentos profundos que lhes podem arrancar do pântano da mediocridade e do lugar-comum das frases feitas e justificativas.

Esses incríveis buscadores que estão prontos, multiplicam as sementes que lhes caem nas almas e libertam a outros da ilusão e do autoengano. São seres abertos para olharem para o que lhes falta e para reavaliarem suas estratégias de vida.

Quando o buscador está pronto, o Mestre aparece, o insight acontece, o aprendizado que faltava se encaixa na alma e a Vida ganha outro colorido; além disso, uma Força maravilhosa irrompe de dentro para fora e um novo Caminho se abre para a plena realização!


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas