Vacinação contra gripe começa nesta segunda em Pouso Alegre
Terra do Mandu / 23 abril 2018
Expectativa é vacinar 40 mil pessoas do público-alvo. Postos atendem das 08h às 16h.
A campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (23) em Pouso Alegre. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 40 mil pessoas dentro dos grupos prioritários. Fazem parte do grupo prioritário da vacina idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mães pós-parto. (veja lista abaixo).
Para a etapa inicial da campanha, oito mil doses da vacina foram distribuídas nos postos de saúde do município. As unidades de saúde atendem das 08h às 16h.
A gripe é provocada pelo vírus Influenza e o método mais eficaz de evitar o agravamento dos sintomas é a vacina. As doses deste ano vão proteger contra três subtipos A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.
Até 14 de abril deste ano, o governo já registrou 392 casos de influenza em todo país, com 62 mortes.
A Secretaria de Saúde de Pouso Alegre pede à população para não se esquecer de levar o cartão de vacinação ou documento pessoal com foto para agilizar o atendimento. Pessoas portadoras de doenças crônicas devem apresentar declaração/prescrição médica que comprove a indicação da vacina.
Veja quem deve receber as doses gratuitamente no SUS:
A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.
[metaslider id=”4967″]
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu