Festival de Cerveja Artesanal agita Itajubá neste fim de semana

Terra do Mandu / 05 abril 2018

Evento gratuito vai de sexta a domingo e traz parque cervejeiro, opções gastronômicas, música e espaço para as crianças.

Itajubá recebe pela primeira vez uma das mais badaladas festas cervejeiras do País. É o Festival de Cerveja Artesanal, marcado para o período de 6 a 8 de abril (sexta-feira a domingo), no Parque da Cidade, um dos cartões-postais da cidade. A entrada é gratuita.

Fãs da bebida mais consumida do Brasil e da chamada gastronomia de rua vão encontrar em um único espaço os melhores expositores e produtos do mercado. Serão três dias de interação, lazer, bebida, comida e música de qualidade em um ambiente indicado para toda a família.

O evento é organizado por uma empresa especializada em feiras e festivais gastronômicos, com apoio da Prefeitura local. O festival acontece das 17h às 23h, na sexta-feira (6) e, das 12h às 23h, tanto no sábado (7), quanto no domingo (8).

Além de bebida, comida e música, as crianças poderão se divertir em um espaço kids, reservado só para elas. “O Festival de Cerveja Artesanal está cheio de novidades e irá surpreender o público de Itajubá e região”, diz Jéssica Domingues, da JD Eventos e Produções.

O parque cervejeiro tem a presença confirmada de dez fabricantes e expositores de marcas de excelência. É o caso da Musa Bier, recente destaque na publicação “Prazeres da Mesa”, referência na mídia do segmento no País.

Outros expositores confirmados são a Cervejaria Iguará; Cerveja do Gordo; Cervejaria Marítima; Jybá Cerveja Artesanal; OAK Bier; Gorilazz Cervejaria, Mandu Cervejaria, Cervejaria Insana e Maltes Gerais. Todas vão oferecer ao público e fãs das “geladas” estilos e sabores diversificados e inovadores.

Mandu, a cerveja artesanal que está conquistando Pouso Alegre e região

E tem muito mais
O festival também conta com ampla praça de alimentação, onde food trucks trazem menus especiais da conhecida gastronomia de rua. A diversidade dos produtos proporciona uma verdadeira explosão de sabores com opções da culinária brasileira e internacional.

Música para acompanhar a festa
Durante os três dias, o Festival de Cerveja Artesanal de Itajubá oferece atrações musicais para divertir o público. O repertório é variado, capaz de agradar a todos os gostos musicais.

Na sexta-feira (6), quem se apresenta, a partir das 20h, é o grupo Patronagens Band. Já no sábado (7) a animação fica por conta de Rafa Novaes, às14h, e Fernando Telles, às 20h. Para o domingo (8), a programação musical começa às 13h30, com o cantor Fefão. A festa será fechada com a apresentação de Bruno Casanova, a partir das 18h30.

Serviço

Evento – Festival de Cerveja Artesanal de Itajubá-MG
Local – Parque da Cidade  – atrás do Teatro Municipal
Endereço – Avenida Dr. “Jerson Dias”, 175, Itajubá-MG
Dias – 6,7 e 8 de março, sexta-feira a domingo
Horários:
Sexta-feira – 17h às 23h
Sábado – 12h às 23h
Domingo – 12h às 23h
Entrada – Gratuita
Informações   (19) 3808-1704
Realização  JD Produções e Eventos

Programação de shows

Sexta-feira, dia 6 de abril
20h às 23h – Patronagens Band
Sábado, dia 7 de abril
14h às 17h – Rafa Novaes
20h às 23h – Fernando Telles
Domingo, dia 8 de abril
13h30 às 16h – Fefão
18h30 às 23h – Bruno Casanova

Expositores confirmados
Cervejarias

Cervejaria Iguará
Cervejaria Insana
Cerveja do Gordo
Cervejaria Marítima
Gorilazz Cervejaria
Jybá Cerveja Artesanal
Maltes Gerais
Mandu Cervejaria
Musa Bier
OAK Bier

Food Trucks
American Shake
Brasa Burguer
Caminhoneta
Cantina Nômade
Dogueria Brasil
El Bigodon
Firocos Drinks
Papitos Burguer
Romaria Churros

Fotos: Jéssica Domingues


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas