Milhares de peregrinos mantêm tradição e visitam igreja na Serra de São Domingos, em Congonhal

Magson Gomes / 30 março 2018

Ainda era madrugada desta Sexta-feira Santa (30/03) quando milhares de peregrinos saíram a pé, a cavalo, de bicicleta e de carro para manter uma tradição de mais de 30 anos. Eles seguiram em direção à igreja de Nossa Senhora Rainha da Obediência, localizada na Serra de São Domingos, no município de Congonhal, Sul de Minas. Foto destaque tirada hoje bem cedo por Adriana Maria, que atua na comunidade e ficou durante toda a noite recebendo os peregrinos que chegavam de toda região.

Muitos desses romeiros saíram de Pouso Alegre e foram a pé. Um percurso de 25 quilômetros. Gente de todas as idades que, alimentados pela fé, não desanimaram nas longas subidas.

Há relatos que, em 22 de julho de 1987, Nossa Senhora apareceu para um senhor da região. A comunidade guardo o depoimento do agricultor Alfredo Moreira Filho, que vive no bairro, sobre o dia em que Nossa Senhora da Obediência teria aparecido para ele, dentro da capela de São Domingos.

A partir de então, muito peregrinos começaram a visitar o local. Alguns anos o número de romeiros diminuiu e voltou a subir a cerca de 10 anos, conta Adriana Maria, dona de casa que reúne informações sobre a comunidade e aparição de Nossa Senhora.

Segundo a comunidade, mais de 5 mil pessoas visitaram o santuário nesta sexta-feira.

Veja algumas imagens dos peregrinos registradas por Rafael Huhn/Dedo de Prosa:


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas