Quadrilha é presa enquanto planejava explosão de banco no Sul de Minas

Terra do Mandu / 12 março 2018

Uma quadrilha suspeita de agir na explosão de caixas eletrônicos no Sul de Minas foi presa na madrugada desta segunda-feira (12) enquanto seguia para mais ação. Com os sete criminosos foram apreendidos explosivos, detonadores, armas, colete a prova de balas, máscara, luvas e aparelhos de celulares, além de drogas e uma balança de precisão.

A prisão dos homens e uma mulher foi feita pela Polícia Civil em Cambuí (MG). De acordo com o delegado Renato Mendes, que coordenou a força tarefa no Sul de Minas, o bando seguia numa estrada sentido à cidade de Senador Amaral, onde, possivelmente, faria um ataque a caixas eletrônicos.

 

Ação conjunta SP e MG

A prisão dessas pessoas ocorreu numa conjunta das Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais. “Informações privilegiadas foram levantadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil de São Paulo e repassadas à inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais. Através de uma força tarefa, realizamos uma ação conjunta e conseguimos êxito na prisão dos suspeitos”, conta o delegado Renato Mendes. Outras três pessoas que seriam da mesma quadrilha foram presas em Ribeirão Preto (SP).

A polícia investiga se foi essa quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Monte Verde, distrito de Camanducaia, na semana passada.

Os presos no Sul de Minas foram apresentados durante uma entrevista coletiva na Delegacia Regional em Pouso Alegre e, em seguida, levados para o presídio da cidade.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas