Pouso Alegre

Pouso Alegre cria mais de 300 empregos e se destaca no estado, segundo Caged

Terra do Mandu / 04 março 2018

Pouso Alegre foi uma das cidades mineiras que mais gerou empregos com carteira assinada no mês de janeiro, com saldo positivo de 330. A informação divulgada na última semana é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.  O resultado de Pouso Alegre foi o melhor entre as maiores cidades do Sul de Minas e o décimo no estado.

O Caged analisa as contratações e as demissões de todos os setores da economia. O que impulsionou a elevação de contratações em Pouso Alegre destaque para a indústria de transformação com saldo positivo de 151 novos postos de trabalho, seguido por serviços (149) e pela construção civil (97).

Já o comércio demitiu mais que contratou no mesmo mês (-55). Um dos motivos para essa queda foram os desligamentos dos empregos temporários de natal.

Segundo a Associação Comercial, a localização é um dos fatores que ajuda nos números.

“Estamos em um eixo de rodovias importantes para servir todo o país, isso facilita muito o escoamento da produção local, tanto para as cidades de Minas Gerais, quanto pra São Paulo e Rio de Janeiro. E favorece muito o industrial para investir em Pouso Alegre”, explicou o presidente da Acipa, Filipe Vargas, em entrevista à EPTV.

Destaques regionais

Nas outras duas maiores cidades do Sul de Minas o saldo de empregos gerados em janeiro foi negativo. Poços de Caldas ficou com menos 75 postos. Já Varginha foram 396 desligamentos a mais em relação a novas contratações.

Extrema

O melhor resultado do Sul de Minas de janeiro ficou com Extrema, cidade que já vem se destacando com o desenvolvimento econômico nos últimos anos. Por lá, foram as vagas de empregos geradas superam as demissões em 352 novos postos de trabalho.

Pouso Alegre 2017

Em 2017, Pouso Alegre teve com números positivos entre demissões e contratações. Segundo o Caged, houve 689 novos postos criados ao longo do ano.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas