Neste domingo tem feira para adoção de animais no shopping de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 04 março 2018

Desde 2015, quando teve início a feira, mais de 600 animais já foram encaminhados para novos lares. O evento é mensal.

Alguns cães e gatos abandonados em ruas e terrenos baldios de Pouso Alegre (MG) são resgatados por voluntários da causa animal. Após receber os primeiros cuidados, os bichinhos precisam de novos lares.  E neste domingo (04) será realizada a primeira feira de adoção em 2018 no shopping SerraSul. Das 12h às 16h os cachorros e gatos ficarão em um cercadinho na entrada principal à espera de um novo dono.

Combater o cenário de animais soltos pelas ruas de Pouso Alegre é um dos objetivos da feira realizada no shopping pela Associação São Francisco de Assis de Proteção Animal. “Adotar um animal é um ato de amor, de generosidade e que envolve grande responsabilidade. Mas é, também, uma oportunidade para quem quer ter um companheiro amoroso para compartilhar momentos felizes no lar, em passeios, com a família e os amigos”, considera Luciene de Castro, integrante da Francisco Assis.

Os bichinhos expostos na feira estão com a saúde em dia. Já receberam tratamento com vermífugo e são vacinados. Mas quem adota também deve estar atento às suas responsabilidades. É necessário assinar um termo de compromisso, já que, a partir da adoção, o bem-estar dos pets passa a ser de responsabilidade de seu novo dono.

Apoio à iniciativa

As feiras de adoção de animais no SerraSul Shopping ocorrem desde 2015. As centenas de bichinhos adotados desde então, mostraram que a generosidade e a paixão das pessoas que visitam o mall por animais não têm limites. “Nós sempre ressaltamos a importância de apoiar iniciativas relevantes da comunidade, como é o caso das feiras de adoção. Parcerias como esta, que geram resultados tão significativos, só reforçam a importância de o shopping manter esse intenso engajamento com a comunidade”, avalia a assessora de marketing do empreendimento, Janaína Montanhini.

Serviço: Feira de Adoção de Animais

Onde: SerraSul Shopping – Rodovia Juscelino Kubitscheck – BR 459 – Km 107 – Ipiranga

Quando: domingo, 4 de março

Horário: 12h às 16h

Entrada: gratuita


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas