Saúde

Confirmada 3ª morte por febre amarela em Conceição dos Ouros

Terra do Mandu / 15 fevereiro 2018

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou a terceira morte por febre amarela em Conceição dos Ouros (MG). A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira (15) no boletim Epidemiológico da SES. As três vítimas da cidade eram homens. Dois foram internados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e o outro homem foi internado no Hospital Escola, em Itajubá.

Em Minas já foram confirmados 183 casos de febre amarela, com 76 óbitos desde julho do ano passado, quando iniciou o atual monitoramento.

A prefeitura de Conceição dos Ouros já havia decretado situação de emergência na cidade após a confirmação da segunda morte, em 1º de fevereiro.

Após duas mortes por febre amarela, Conceição dos Ouros decreta situação de emergência

Equipes de saúde do município visitam famílias na área urbana e rural que ainda não tomaram a vacina contra a doença. A secretária municipal de Saúde, Renê Alves, disse que a situação é preocupante e precisa que toda a população tome os cuidados recomendados. O principal deles é a vacina para se prevenir.

Casos na regional de Pouso Alegre

Na área da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre são cinco casos confirmados. Além dos três que evoluíram para mortes de Conceição dos Ouros, teve um paciente de São Sebastião da Bela Vista ficou hospitalizado e já recebeu alta; e outro homem ficou hospitalizado em Poços de Caldas. Este último mora no estado de São Paulo e passeava no Sul de Minas. Ele também já recebeu alta.

Mais Lidas