Os muros de duas casas desabaram após as chuvas do início da semana em Pouso Alegre, Sul de Minas. Equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros já estiveram nos imóveis, que ficam no bairro Nossa Senhora do Pilar. Os moradores permanecem nas casas, que não foram danificadas.
No quintal do eletricista Uendel Fuzinelli quase tudo foi levado junto com a parte do muro que desabou. A parte que ficou de pé também está comprometida. Uma grande erosão se formou no local. Até a piscina foi danificada.
Uendel conta que o problema era anunciado. Ele culpa a Copasa e a prefeitura por falta de manutenção e limpeza da área por onde as águas da chuva passam. Assista ao vídeo abaixo.
O engenheiro da Defesa Civil, Miguel Plínio, conta que a vistoria foi feita após a queda dos muros e que a prefeitura deverá fazer a limpeza da área para melhorar o escoamento da água e os proprietários poderem reconstruir seus muros.
Bethania Bonamichi, que mora na casa lado da residência de Uendel conta que está dormindo na sala, na parte de frente da casa por medo, mesmo a Defesa Civil informando que não existe risco de novos desabamentos.