PM lança Operação Natalina em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 08 dezembro 2017

Começou nesta sexta-feira (08) a Operação Natalina 2017 e Férias Seguras 2018 em Pouso Alegre (MG). Nos próximos meses, as ruas da cidade estarão com uma presença maior de policiais militares. Haverá reforço nas áreas urbanas e rurais, sendo envolvidos no trabalho os militares do 20º Batalhão de Polícia Militar e a 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, o objetivo é oferecer ainda mais tranquilidade e segurança durante o período de final de ano, caracterizado por festas e início de férias.

Com o início da operação, os alunos do Curso de Formação de Soldados começaram o estágio de policiamento, saindo das salas de aula para as ruas. Os soldados em formação fazem o policiamento ostensivo acompanhados de policiais mais experientes.

O Tenente-Coronel Eyder de Souza Lambert, Comandante do 20º BPM, deu autorização para início dos trabalhos, como ato final da solenidade (Veja vídeo abaixo).

Também participaram da cerimônia o Tenente-Coronel Josué Emerick, Chefe do Estado-Maior da 17ª RPM, o Tenente-Coronel Renato Silva, Comandante da 17ª Cia Ind MAT e o Major Roberto Ribeiro, Subcomandante do 20º BPM.

Mais Lidas