Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Futebol: 1ª Taça Cidade de Pouso Alegre começa nesta quinta-feira

Pepe, ídolo do Santos participa da abertura do torneio que marca os 50 anos de uma partida entre o Pouso Alegre F.C. e o Santos. Jogo ficou em 2 a 2.

No dia do aniversário de Pouso Alegre (MG) será a abertura da 1ª Taça Cidade de Pouso Alegre. O torneio de futebol é organizado pela Liga Esportiva de Pouso Alegre (LEPA), com o apoio da prefeitura. Serão 12 equipes na disputa. A primeira partida será nesta quinta-feira (19), às 15h no estádio Manduzão entre Napoli e União. A entrada e de graça.

A solenidade de abertura vai começar às 14h com o desfile das 12 equipes que participarão do campeonato. Presença do Pepe, ex-jogador e ídolo do Santos que participou de um jogo entre o Pouso Alegre F C e o Santos em 19 de outubro de 1967. O ex-atleta vai receber uma homenagem pelos 50 anos daquela partida que ficou empatada em 2 a 2 e foi disputada no campo da Lema. A abertura terá ainda a apresentação da banda do 14º GAC.

Os jogos da 1ª taca Cidade de Pouso Alegre

O campeonato terá 12 equipes na disputa e vai até o dia 17 de dezembro com dois jogos sempre aos domingos, um às 09h e outro às 11h. A entrada é de graça e os torcedores ainda participam de sorteio de prêmios.

O presidente da LEPA, Ernani Braga, diz que o torneiro fará parte do calendário esportivo de Pouso Alegre para os próximos anos. “Nosso objetivo é crescer e transformar em campeonato regional, usando o mesmo nome de Copa Cidade de Pouso Alegre. Ano que vem teremos equipes regionais”, conta.

Coquetel com a presença de Pepe e ex-atletas do Pouso Alegre no Marques Plaza

Nesta quarta-feira (18), o ex-jogador Pepe e ex-jogadores do Pouso Alegre, que participaram da partida e 1967 vão participar de um coquetel no Marques Plaza, em Pouso Alegre. O evento está marcado para às 20h e terá palestras e homenagens. O ingresso para o coquetel custa R$ 50.

Jogadores do PAFC daquele jogo: Luis Carlos, Marcos Ambar, Zeca, Pitico, Bolinha, Gato. Agachados: Joãozinho, Aleluia, Toninho, Danilo e Jesuíno.

Aqui os jogadores do Santos na partida de 1967 em Pouso Alegre. Pepe é o último agachado, da esquerda para a direita.