Pouso Alegre

Festival Cultural de Gastronomia estaciona na Av. Tuany Toledo neste sábado e domingo

Terra do Mandu / 06 outubro 2017

Essa é a primeira etapa do festival que continuará em 5 restaurantes de Pouso Alegre até dia 22.

Tem show na cozinha na Avenida Tuany Toledo, no bairro Fatima, em Pouso Alegre neste final de semana. É o Festival Cultural de gastronomia que será realizado no sábado e no domingo no local. As cozinhas-show serão montadas na avenida e renomados chefs fazem suas apresentações. Além de comida mineira, terão apresentações musicais e de dança. A entrada é de graça.

No sábado, o evento começa às 11h e vai até às 20h30. No domingo o início também será ás 11h com encerramento às 17h. As barracas de comida serão administradas por entidades filantrópicas. Veja programação abaixo.

Chefs nas cozinhas shows

As cozinhas show serão ministradas por Gabi Mahamud, Chef Michele Silva, Chef Lud Fonseca, Chef Fábio Chagas e Chef João Pereira, pela Prática Fornos, e pelo Chef Ederson Teixeira convidado de Belo Horizonte.

A chef Gabi Mahamud, que recentemente foi selecionada para um evento da ONU na Dinamarca e estagiou no restaurante Relæ, em Copenhagen, premiado com Estrela Michelin e considerado o melhor do mundo em termos de sustentabilidade, fala da importância do Festival: “Ações nesse formato são fundamentais para a ocupação do espaço público, para universalização do acesso à cultura e aproximação do entendimento da gastronomia como cultura”.

O festival de gastronomia tem o objetivo de valorizar a culinária mineira, a gastronomia como um bem imaterial do Estado de Minas Gerais, com seus pratos ricos em sabor e cheios de histórias próprias. São histórias bem brasileiras que remetem à época dos escravos do ciclo do ouro, das pedras preciosas e que nos falam de cidades importantes como Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rei, Congonhas, Diamantina, Sabará e muitas outras, onde se escreveram muitas páginas sobre Minas e o Brasil.

Festival continuará até o dia 22.

Como parte da programação de aniversário de Pouso Alegre, o festival permanece nos restaurantes até 22 de outubro, por meio da criação de um prato exclusivo para o Festival, com ingredientes locais, valorizando a culinária mineira. Os participantes são Bevely Restaurante, Burger Club, Costela no Bafo, Casa Martins e Showp’s Pizzaria.

 

Mais Lidas