Lélo: O cão morto após atropelamento proposital era cuidado por moradores do bairro

Terra do Mandu / 01 outubro 2017

O cãozinho Lélo, vítima da covardia de um motorista em Pouso Alegre (MG) tinha, aproximadamente, 7 anos. Ele vivia nas ruas do bairro Ibirá desde filhote, quando foi abandonado ali com mais 4 irmãos. Dois sumiram, um foi doado e restaram o Lélo e o Tuck. Os dois foram atropelados neste domingo (01) por um motorista. O atropelamento foi proposital, como mostram imagens de câmeras de segurança das casas da rua.

Leia também: Polícia procura homem que atropela, de propósito, cães em rua de Pouso Alegre.

Uma moradora que conhece a história dos cães atropelados contou ao Terra do Mandu que Lélo e o irmão Tuck viviam na rua e eram cuidados pelos moradores. Janete Coelho disse que o filho dela alimentava e prestava outros cuidados para os cães de rua. Foi ele quem fez o enterro do Lélo neste domingo. Tuck recebeu os cuidados numa clínica veterinária e está na casa de Janete, em observação. “Eles sempre foram cuidados por nós com muito amor. Se ficam doentes, são devidamente tratados. E olha que é difícil cobrir estes gastos. Mas nunca deixamos de tratar deles quando é preciso”, conta a moradora.

Segundo Janete, Lélo e os irmãos foram abandonados na rua quando o filho dela construía a casa no bairro e já era cuidado por eles.

“Quando a casa ficou pronta e o meu filho se mudou, colocou para eles acomodações na garagem. Eles se acostumaram a andar ali pelo bairro e voltar para casa para dormir e se alimentarem. Com o tempo, outros cães foram aparecendo e meu filho, que gosta muito de animais, ficou com pena e deixou que ficassem também”, relata ela.

Os vizinhos também sempre tiveram carinho pelos cachorros e ajudavam nos cuidados. Alguns são castrados.

“E hoje quando meu filho foi enterrar o que morreu, todos eles acompanharam e ficaram sentados em volta da cova aberta e permaneceram juntos até meu filho fazer o enterro e só depois voltaram com ele para casa. Foi muito triste a cena! Então, é muito revoltante ver um sujeito maldoso como este, fazer o que fez com esses cães! É isso”!

A polícia investiga quem é o motorista que atropela os animais.

ATROPELAMENTO FOI FLAGRADO PELAS CÂMERAS DE CASAS DO BAIRRO

Veja o vídeo do momento em que os cães são atropelados. o motorista ainda votla para pegar o para-choque do carro que caiu com a batida nos animais;

Mais Lidas