As Bahia e a Cozinha Mineira debatem música e diversidade em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 20 setembro 2017

Rodas de Conversa do Sesc trazem também o músico Ivan Vilela para falar de Clube da Esquina e música brasileira. Debates acontecem nesta quinta e sexta-feira, com entrada gratuita.

Numa semana em que a necessidade do debate sobre a diversidade sexual ficou ainda mais evidente no Brasil, a Roda de Conversa do Sesc traz para Pouso Alegre a banda As Bahia e a Cozinha Mineira.  As duas vocalistas Assucena Assucena e Raquel Virgínia são transexuais que em suas músicas trazem discussões importantes sobre feminismo, machismo e transfobia.

O assunto ganhou ainda mais força depois que a Justiça concedeu liminar que permite tratar homossexualidade como doença. A decisão ganhou grande repercussão nas redes sociais e movimentos LGBT planejam manifestações pelo Brasil.

A Roda de Conversa com As Bahia vai ser na sexta-feira (22), às 19h, no Sesc. A mediação será feita por Pâmela Fernanda, advogada e militante feminista dos Coletivos Movimento Laranja, Florescer e Raiz de Baobá.

Ivan Vilela e o Clube da Esquina

Na quinta-feira (21) a Roda de Conversa é com o músico, compositor e pesquisador, Ivan Vilela. O debate será no Conservatório Estadual de Música, às 19h30, mediado pelo professor, músico e compositor Cleverson Natali.

No evento desta quinta-feira a conversa vai girar em torno do tema Clube da Esquina e Música Brasileira.

Sobre o projeto ‘Roda de Conversa’

O Roda de Conversa, realizado pelo Sesc, foi criado para proporcionar às pessoas uma oportunidade de discussão sobre assuntos relacionados à cultura, por meio de encontros com a participação de especialistas nos temas propostos. Dessa forma, o público se atualiza a respeito do que acontece na área e identifica possibilidades de ampliar os horizontes da produção artística. A ação é itinerante e realizada em todo o território mineiro.

SERVIÇO

Roda de Conversa em Pouso Alegre – Clube da Esquina e a Música Brasileira

Data: 21 de setembro

Horário: 19h30

Local: Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira (rua Francisco Sales, 116, Centro. Pouso Alegre).

Entrada gratuita

 

Roda de Conversa em Pouso Alegre – Música e diversidade

Data: 22 de setembro

Horário: 19h

Local: Sesc Pouso Alegre (av. Vicente Simões, 152, Centro)

Entrada gratuita

Mais Lidas