Sargento da PM é baleado ao reagir a assalto. Oito criminosos já foram presos, dois deles baleados

Magson Gomes / 19 setembro 2017

O militar passou por cirurgia e segue internado sem risco de morrer. PM estava a paisana e acertou um dos assaltantes na troca de tiros.

Um sargento da Polícia Militar levou dois tiros no braço durante uma troca de tiros com criminosos que tentavam roubar seu carro. O policial também acertou três tiros em um dos assaltantes. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (18), na zona rural de Heliodora (MG).

Segundo a PM, o sargento estava à paisana se deslocando em seu carro por uma estrada de terra. No carro estavam a esposa do militar, outras duas mulheres e uma criança. Quando um carro com placas de São Paulo (SP) fechou o veículo do sargento e dois homens desceram armados gritando “perdeu, perdeu”. O militar também desceu do carro e anunciou que era policial militar e deu início a troca de tiros.

O sargento de 38 anos levou dois tiros no braço. Ele está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde já passou por cirurgia para retirada das balas e não corre risco de morrer.

O assaltante levou três tiros e também está internado no hospital de Pouso Alegre sob escolta policial.

Outros dois homens que estavam no momento da ação na zona rural de Heliodora fugiram a pé. Viaturas e policiais de cidades vizinhas fizeram o cerco e bloqueio para prender os homens.

Prisões

Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta terça-feira. Segundo a PM, eles foram ao local para resgatar os criminosos que estão escondidos no mato.

Outras cinco criminosos também foram presos. um assaltante que foi baleado durante as buscas continua foragido.

Momento em que um dos integrantes da quadrilha é preso na zona rural de Heliodora (Reprodução Fernando Lima)

Mais Lidas