Pouso Alegre

Feira das Nações está de volta e começa nesta quinta-feira, 7 de setembro

Magson Gomes / 06 setembro 2017

O evento gastronômico e filantrópico não foi realizado em 2016.

Depois de dois anos, a Feira das Nações volta a ser realizada em Pouso Alegre. A 18ª edição será desta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, até domingo, dia 10, são esperadas entre 20 mil a 25 mil pessoas no pátio da rodoviária, local onde está montada a estrutura da feira.

Este ano são nove barracas representando diferentes países com suas comidas típicas. São elas: Alemanha, Arábia, Argentina, Brasil, Espanha, França, Itália e Japão. Veja abaixo o que cada barraca oferece no cardápio.

O coordenador da feira, Tadeu Alvim Lages, lembra que o evento é filantrópico. Todo o dinheiro arrecadado com bilheteria e venda de bebidas e comidas é destinados para instituições que cuidam ou dão apoio a pessoas carentes, idosos, crianças e pessoas doentes em Pouso Alegre. “Além de se divertir, viajar pela gastronomia típica desses lugares, a pessoa ainda está fazendo uma boa ação, que é ajudar o próximo”.

Homem trabalha na montagem da barraca da Arábia.

Além das comidas e bebidas, a Feira terá ainda apresentações musicais e artísticas, bingo e espaço para brincadeiras.

Crianças e adolescentes só poderão entrar no espaço com responsável ou autorização escrita.

Ingressos:

A entrada na Feira da Nações custa R$ 6 inteira e R$ 3 meia.

Cada barraca estipula um valor para seus pratos e petiscos.

Horários de funcionamento: de quinta-feira a sábado os portões a bilheteria abre às 19h e fecha às 23h. E no domingo será das 18h às 22h.

Mais Lidas