Ônibus têm alterações de itinerários a partir desta segunda em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 06 agosto 2017

Todas as linhas levarão ao centro. Segundo Princesa do Sul, com mudanças, novos horários serão criados e tempo médio de deslocamento reduzirá.

A partir dessa segunda-feira (07), tem mudanças nos itinerários do transporte público de Pouso Alegre. De acordo com a viação Princesa do Sul, concessionária do serviço, todas as linhas de circulares que saem dos bairros seguem direto para o Centro da cidade. Segundo a empresa, as alterações buscam acabar com os atrasos, que atrapalham a sequência dos itinerários.

Quem pegar o ônibus no bairro São João, com destino ao São Cristóvão, irá direto para o ponto central, onde fará baldeação com o bilhete único. O mesmo vale para quem sai de qualquer bairro para outra região da cidade. Todas as linhas levam até o Centro.

De acordo com nota divulgada pela empresa, a mudança irá gerar oferta de novos horários. Também reduzirá o tempo médio de deslocamento, aumentando a pontualidade do serviço de transporte coletivo.

“A alteração dobra a frequência com que os ônibus passam pelos pontos de parada, acrescentando novos horários aos já existentes e minimizando aquele que é o principal motivo da alteração: problemas de trânsito localizados – como vias interditadas ou congestionadas e que afetam outras rotas – aumentando, assim, a pontualidade do serviço de transporte público em todo o município e reduzindo o tempo médio de deslocamento das linhas”, informa nota da Princesa do Sul.

Mais Lidas