Região

Vale Music Festival reúne música, artesanato e gastronomia em SRS

Terra do Mandu / 04 agosto 2017

Edição comemora o 5º aniversário do evento.

Santa Rita do Sapucaí sedia neste sábado (5), o Festival de Jazz, Blues & Café – Vale Music Festival, em edição comemorativa do seu 5° aniversário, que promete proporcionar ao público o encontro com a música, artesanato, gastronomia e a primeira Feira do Café, em parceria com a Cooperativa Regional Agropecuária – Cooper Rita.

O evento acontece na Praça Santa Rita, no Centro da cidade, que será palco para 6 bandas regionais, como, Os Cumpadi, Sax in the Beats, Balaio de Gato, Patronagens Band, Diego Nicolay e Gustavo Carvalho.

Além das atrações musicais, o festival apresenta ainda mais de 10 intervenções artísticas durante todo o dia, com exposição de fotos, venda de vinil, artesanato, comida típicas da região em parceria com o projeto Panelas na Praça, chopp artesanal local Libertas e cerveja especial Sul Americana e Therezópolis e vinhos especiais.

Nas edições anteriores o Vale Music Festival atraiu visitantes de cidades do Sul de Minas, e de outras regiões mineiras, de São Paulo, com destaque para a capital e o Vale do Paraíba, e do Rio de Janeiro. Para a edição deste ano, a expectativa é que Santa Rita do Sapucaí, mais uma vez, receba milhares de turistas.

O festival acontece como parte das atividades do Projeto Cidade Criativa, Cidade Feliz e conta com patrocínio de empresas privadas locais e regionais e com apoio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Santa Rita do Sapucaí.

Agenda:

Sábado, 5 de agosto

Vale Music Festival

Local e Horário: 10h – 22h Praça Santa Rita (Entrada Franca)

As atrações musicais ficam por conta de bandas regionais e artistas do Jazz e Blues, das intervenções artísticas e gastronômicas com pratos da comida regional e local do projeto Panelas na Praça, com curadoria de Ana Beraldo e Rogéria Ayres, além de cervejas especiais Sul Americana, chopp artesanal local Libertas, uma seleção de rótulos de vinhos da Vinhos SP – Campos do Jordão. Em parceria inédita com a Cooper Rita – Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí, acontece também a 1ª Feira do Café, com degustação de produtos da indústria cafeeira, doces feitos com café por produtoras rurais orientadas pela EMATER, cupping a presença de baristas e troca de conhecimento. Oportunidade certa para conhecer a música, os artistas, a culinária e produtos a base do café oriundos das montanhas do Sul das Minas Gerais.

Vale Music Festival / Divulgação.

Vale Music Festival / Divulgação

Mais Lidas