Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Correios acabam com CEP único para Pouso Alegre e cidade passa a ter CEP por rua

A medida já está valendo. Veja como saber qual o CEP da sua rua

A partir desta quinta-feira (03), Pouso Alegre passa a ter CEPs específicos para cada avenida, praça, rua, travessa, etc. De acordo com os Correios, a medida foi implantada para simplificar a separação de cartas e encomendas, possibilita a automatização dos processos de separação, encaminhamento e entrega dos objetos postais, contribuindo assim para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Os novos CEP estão codificados dentro da faixa de CEP 37549-000 a 37562-999, substituindo o código geral 37550-000, usado anteriormente para todos os logradouros.

Ainda segundo os Correios, o CEP específico por rua tornou-se uma ferramenta necessária na sociedade por servir de referência em cadastramento de endereços para o comércio eletrônico, concessionárias de serviço público, órgãos públicos, bancos, imobiliárias, entre outros.

A partir dessa alteração, os Correios pedem que cada cidadão divulgue o novo CEP do seu endereço aos seus correspondentes. Essa é uma forma de agilizar a atualização de seu cadastramento nas organizações de interesse.

Os Correios entregarão nas casas um folheto com o novo CEP e a forma correta de endereçar suas cartas e encomendas.

A consulta do novo CEP estará disponível: (www.correios.com.br), ferramenta “Busca CEP ou Endereço”.