Se com a Zona Azul funcionando já era difícil conseguir uma vaga para estacionar no centro de Pouso Alegre, imagina sem o sistema?! Pois é o que está ocorrendo desde terça-feira (25) quando o estacionamento rotativo pago foi suspenso. Os motoristas aumentaram as voltas para encontrar uma vaga.
Nesta quinta-feira (27), a reportagem do Terra do Mandu foi ás ruas ouvir os motoristas. A maioria é a favor da Zona Azul exatamente por promover a rotatividade das vagas. Mas há quem acha que o sistema não faz falta.
Nossa reportagem também flagrou motorista que, como não achou vaga para estacionar, resolver cometer infração e ficar parado em fila dupla.
Ouça nosso bate papo com os motoristas:
Assunto na Câmara
Durante a reunião dos vereadores dessa semana, alguns vereadores comentaram a suspensão temporária do serviço.
A empresa que operava a Zona Azul desde 2014 em Pouso Alegre não teve o contrato renovado. A prefeitura informou que fará licitação para o serviço.
O vereador Rodrigo Modesto (PTB) afirmou que a empresa está devendo para o município cerca de R$ 1 milhão. O vereador disse ainda que teve a informação que, se a empresa pagar a dívida, poderá ter o contrato renovado. Ouça: