Operação da PRF e ANTT apreendeu sete ônibus na Fernão Dias, com 206 passageiros sendo transportados

Terra do Mandu / 05 julho 2017

Nesta terça-feira (04) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) apreendeu mais três ônibus que faziam o transporte clandestino de passageiros. Os três veículos tinham saído da capital de São Paulo com destino à Bahia e Pernambuco. 93 passageiros tiveram que pegar novo ônibus na rodoviária de Pouso Alegre para continuar a viagem.

Desde o mês passado, sete ônibus foram apreendidos na Fernão Dias, próximo a Pouso Alegre. Ao todo, 206 passageiros tiveram que embargar em novos ônibus regulares e R$ 155 mil em multas foram aplicadas pelos fiscais da ANTT.

A operação feita pela a PRF e a ANTT é denominada Clandestinus, como o nome já informa, o objetivo é fiscalizar esse tipo de transporte de passageiros. Além de estarem fora das normas da ANTT, eles oferecem menos segurança para os passageiros, em um valor de passagem mais vantajoso.

Durante as fiscalizações, no fim do mês passado, um ônibus que seguia de SP para o interior da Bahia era conduzido por um jovem de 18 anos sem a carteira de habilitação para dirigir esse tipo de veículo. O ônibus ainda apresentava problemas como para-brisa quebrado e extintor de incêndio descarregado.

Mais Lidas