Polícia

PM usa helicóptero durante operação em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 26 junho 2017

Por terra, todo o efetivo administrativo da PM também foi para as ruas. Operação tem caráter de prevenção e repressão à criminalidade.

Os moradores de Pouso Alegre se perguntaram porque um helicóptero estava sobrevoando algumas áreas da cidade nesta segunda-feira (26). Se tratava da aeronave Pégasus 07 da Polícia Militar que está na cidade para a Operação Águia de Aço, desencadeada pelo 20º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a PM, o objetivo da operação que se estende para outras cidades da região é o combate às ações criminosas em pontos estratégicos com vistas ao desarmamento, repressão ao crime violento, além de outras infrações penais praticadas por meio de batida policial, corredor de segurança, cumprimento de mandados de busca e apreensão, dentre outras intervenções policiais de enfrentamento à criminalidade.

Fiscalização sendo feita no trânsito durante a operação Águia de Aço.

Durante os próximos dias, outras duas operações serão realizadas: Pouso Alegre Sitiada e Ocupação III.

Na ação que teve início nesta segunda, as cinco companhias operacionais do 20º Batalhão estão envolvidas e participam das operações Águia de Aço, Ocupação III e Pouso Alegre sitiada. Tem ainda as ações integradas com a Polícia Rodoviária Federal, 17ª Cia Ind MAT e 17ª Cia Ind PE.

O helicóptero será utilizado durante todo o tempo para sobrevoos e mapeamento da região.

 

Mais Lidas