Empresa tira nome de ônibus para fazer homenagem a Pouso Alegre

Magson Gomes / 16 junho 2017

Usuários do transporte coletivo dizem que serviço que precisa melhorar.

A prefeitura de Pouso Alegre anunciou uma comissão que analisa os serviços prestados pela Viação Princesa do Sul na cidade. Ano que vem vence o atual contrato e é hora de renovar ou fazer nova licitação para o serviço. As reclamações dos usuários do transporte público estão nos quatro cantos da cidade. Diante desse contexto, a empresa resolveu mudar. Veja o vídeo abaixo.

A mudança vem no que está escrito na lataria dos ônibus. Saiu o nome da empresa Princesa do Sul e entrou a frase com hastag ‘# Somos Pouso Alegre’. O diretor da empresa, Rogério Bertolucci, disse que é uma homenagem à cidade. Segundo ele, toda a frota terá esse novo adesivo.

Nossa reportagem conversou com passageiros. A superlotação e o atraso nas linhas são as principais reclamações.

A passageira Sandra conta que, na semana passada, a tia dela, uma idosa de 64 anos, sofreu fratura nas duas pernas e está internada no hospital depois de cair dentro do ônibus. “No Faisqueira o motorista passou com tudo num quebra-molas e minha tia caiu”.

Quem mora na região do Faisqueira também pede a colocação de mais horários de circular.

O diretor da empresa disse que, recentemente, foram criados 13 novos horários para aquela área da cidade.

Quanto aos atrasos das linhas, o diretor coloca a culpa nas condições do trânsito na cidade, com ruas estreitas e falta de corredores exclusivos.

A prefeitura criou a faixa exclusiva na rua Silviano Brandão há três meses como teste para ver se implantaria em outras vias de Pouso Alegre. Mas, até o momento, a medida não foi expandida, nem uma avaliação foi divulgada.

Mais Lidas