Denúncia foi do Conselho Regional de Farmácia. Estabelecimento pertencia ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade que diz que o local não é mais dele desde o fim do ano passado. Comércio seria do irmão do vereador.
Após denúncia do Conselho Regional de Farmácia, a Vigilância Sanitária de Pouso Alegre interditou uma farmácia de manipulação no bairro São Cristóvão. Entre as irregularidades, o local estava com alvará de funcionamento vencido. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, há outros problemas que não podem ser informados à imprensa. Os fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no local ontem à tarde.
No Conselho Regional de Farmácia o nome da razão social do estabelecimento interditado está como Irmãos Braga, que pertence ao vereador e presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Adriano César Pereira Braga, conhecido como Adriano da Farmácia.
Vereador nega que farmácia interditada seja dele
Porém, o vereador informou em sua página na rede social que em novembro do ano passado o contrato social da empresa foi modificado e a farmácia de manipulação não é mais dele.
“Esclareço que a Farmácia de Manipulação não é mais de minha propriedade, desde a alteração contratual efetuada em 01/09/2016 e protocolada na JUCEMG em 14/11/2016. Enquanto estava sob minha administração, como tudo em minha vida, estava tudo em ordem, em consonância com as normas da vigilância sanitária e do Conselho Regional de Farmácia”, afirmou no comunicado.
Quando nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da prefeitura para saber o motivo da interdição da farmácia, veio apenas a informação de que o comércio não era mais do vereador.
Comunica reforma
O vendedor de churros que fica na calçada da farmácia disse à nossa reportagem que a farmácia de manipulação é do irmão do vereador. Na farmácia do vereador, ao lado do estabelecimento fechado, ninguém soube informar onde estava o proprietário.
Também tentamos falar com o presidente da Câmara, mas até o fechamento da matéria não conseguimos.